03/11/2020 - 16h16min - Autor: Priscila Piffer

Setur-RJ participa da Festuris na retomada dos eventos presenciais de Turismo no Brasil

O estado do Rio de Janeiro será divulgado em Gramado, de 5 a 8 de novembro

Setur-RJ participa da Festuris na retomada dos eventos presenciais de Turismo no Brasil

De 5 a 8 de novembro os atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro estarão sendo apresentados na Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. A Setur-RJ estará presente no primeiro evento nacional presencial de turismo que seguirá, segundo os organizadores, todos os protocolos de segurança sanitária no combate à Covid-19.

Para a secretária de estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, a Festuris representa, efetivamente, um recomeço para os profissionais do setor.

- Foram vários meses de preocupação para milhares de pessoas que trabalham diariamente em prol da divulgação dos destinos que representam. Estar presente na Feira nos dá a verdadeira sensação de retomada do setor. Apesar de estarmos trabalhando há meses em ações e projetos para a retomada, estar frente a frente com operadores e agentes de viagens é fundamental para promover nossas noventa e duas “Cidades Maravilhosas”.

Os colaboradores da Setur receberão os visitantes em um estande de 40 m2, decorado com imagens de destinos do RJ. No local, também estarão presentes representantes das secretarias municipais de turismo dos municípios de Petrópolis, Rio de Janeiro, Armação dos Búzios, Maricá, Volta Redonda, Quissamã e membros dos Conventions Bureau de Búzios, Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

Para evitar possíveis contaminações com a distribuição de material, a Setur-RJ disponibilizará um QR Code que direcionará os interessados para uma estante virtual onde folders das doze regiões turísticas do Estado estarão disponíveis. No dia 6/11, às 15h, haverá, ainda, uma capacitação de destinos do Rio de Janeiro. A palestra será aberta pela Secretária Adriana Homem de Carvalho que, em seguida, passará a vez para representantes de Maricá, Búzios e Quissamã, que apresentarão seus municípios.

Parceiros