10/10/2020 - 08h31min - Autor: Kellen Alvares

Qual o seu ritmo?

Qual o seu ritmo?

Toda e qualquer atividade, seja relacionada ao trabalho ou não, para que possamos realizá-la com qualidade e maestria, precisamos trabalhar em um ritmo sustentável e alegre. E qual seria esse ritmo? O seu! No detalhe: No detalhe: Visão Remota (Colagem Digital)

Encontre o seu ritmo. O mais importante é a consistência, não a velocidade. Quando temos um projeto em mente, muitas vezes ele nem sai do plano das ideias, porque paralisamos ao pensar em todas as etapas que teremos de passar em diversos estágios do processo. 

Vamos imaginar que nosso objetivo está no topo de uma escada e para chegar lá precisamos subir todos os degraus, geralmente visualizamos toda a escada ao invés de focarmos no degrau à nossa frente, e cansamos só de pensar. Esse é o gatilho! 

Você não precisa subir um degrau por dia. Se for pesado demais, faça uma pausa, respire, tome um café. Picote seu projeto em pequenos objetivos diários, semanais, mensais, o que for mais confortável e feliz para você. 

Recentemente descobri uma técnica que me pareceu muito interessante e decidi testar, que se chama 3 meses de cada vez. Durante 3 meses vou me dedicar à 3 projetos diferentes, que pode ser qualquer coisa que seja relevante para você, finalizar ou começar um curso, um empreendimento, o que for. O importante é se dedicar totalmente durante 3 meses.

Essa é só uma entre inúmeras técnicas que pode funcionar ou não para você, afinal cada ser humano é individual e tem o seu próprio ritmo. A ideia que quero passar aqui é: não se cobre tanto, a cobrança gera frustração e medo e tudo isso nos paralisa, nos impede de realizar. 

Você não é obrigada/o a seguir fórmulas prontas ditadas por outras pessoas que vivem outras realidades, que pensam de outra maneira. Você pode ter a sua própria fórmula de ser feliz! 

Encontre o seu ritmo. 

kellenalvares@gmail.com

/@kellen.mktdigital

Parceiros