24/09/2020 - 17h27min - Autor: Ayrton Dias

Turismo do futuro

Turismo do futuro

Segundo previsão do Allianz Partners Group, até 2040 o turismo passará por uma verdadeira revolução.

Em tempos tecnológicos, os avanços são cada vez mais significativos em todos os setores da economia mundial. No turismo, as facilidades na prestação de serviços vão proporcionar uma melhor avaliação na hora de se optar por um destino ou um meio de hospedagem. Isso será possível através da realidade virtual e aumentada.

O check-in instantâneo também será outro avanço. O sistema de reconhecimento facial, que já está em uso experimental em alguns aeroportos pelo mundo, simplificará a vida do viajante evitando aquela burocracia na recepção dos meios de hospedagem. O hóspede será identificado, de maneira simples e confiável,  através de um computador. As inovações não param por aí, os assistentes pessoais virtuais passarão a fazer parte da rotina, com direito ao transporte de bagagens realizado por robôs. Mas, com certeza, o volume das malas não será o mesmo, pois com a impressão 3D em tecidos será possível reproduzir vários itens do enxoval durante o tempo de hospedagem.

Os avanços são extensivos também a mobilidade, com a produção de veículos cada vez mais rápidos, seguros e sustentáveis. Os navios de cruzeiro, por exemplo, serão muito mais ecológicos do que os gigantes transatlânticos de hoje. Os navios serão movidos a gás natural liquefeito (GNL), um combustível fóssil leve com quase nenhuma emissão de gases de efeito estufa, transformando as férias de cruzeiro em uma das maneiras mais ecológicas de viajar pelo mundo. Com tanta tecnologia, as viagens à lua vão tornar-se frequentes, iniciando-se a era de turismo espacial.

O futuro nos espera!

Parceiros