22/09/2020 - 00h10min - Autor: Ayrton Dias

REALIDADE VIRTUAL, TURISMO EM NOVA DIMENSÃO

REALIDADE VIRTUAL, TURISMO EM NOVA DIMENSÃO

Considerada uma das principais tendências para o turismo em um futuro próximo, a realidade virtual promete entrar na rotina de quem planeja viajar e conhecer novos destinos.

Essa nova tecnologia permite vivenciar sensações relacionadas ao local de destino antes mesmo da viagem propriamente dita. A experiência virtual é uma grande tendência para o turismo moderno.

São inúmeros os desdobramentos possíveis através dessa inovação tecnológica, permitindo diversos avanços na comercialização dos destinos, escolha dos meios de hospedagens, restaurantes e atrativos em geral. 

A conectividade em massa exige procedimentos compatíveis com a nova era e o Big Data Analytics, um poderoso instrumento de captura de dados, já permite o acesso as preferências dos turistas em potencial. As pessoas deixam um verdadeiro rastro de informações por onde passam e a análise desses dados torna possível a personalização da oferta de produtos e serviços. Através da tecnologia será possível otimizar as relações entre empresas e consumidores.

Parceiros