09/09/2020 - 17h55min - Autor: Ayrton Dias

Kellen Alvares em nova coluna

Kellen Alvares em nova coluna

A publicitária friburguense Kellen Alvares já colaborava em nossa revista impressa com temas relacionados a Rio das Ostras, cidade onde reside. Há 7 anos trabalhando com marketing digital e social media e com o "pezinho" ainda em Friburgo, ela partiu para uma proposta diferente do marketing tradicional e mergulhou de cabeça também na colagem digital ( postamos alguns de seus trabalhos). Prometendo muitas novidades em sua nova coluna, Kellen concedeu-nos a seguinte entrevista:

Você sempre buscou novas alternativas de trabalho/vida, por que essa inquietação? 

- Houve um período em que eu estava um pouco desanimada com o marketing, não enxergava um propósito. O mercado tornou-se competitivo demais e até um pouco pejorativo, o que me frustrou bastante. Em 2018 comecei a estudar design gráfico, e ao final de 2019 iniciei na colagem digital e foi aí que percebi um campo muito interessante, não apenas como ferramenta de expressão, mas também para trabalho.

Nerfertiti

Então, foquei um pouco mais no design e foi muito bom, mas ainda continuava em conflito com o marketing digital, afinal essa sempre foi a minha profissão, e eu sentia que precisava encontrar uma alternativa para harmonizar essa parte da minha vida e, sendo mais ousada, eliminar essa separatividade, que faz parte da rotina de todos nós, vida profissional e vida pessoal. Iniciei uma busca que me trouxesse satisfação profissional e pessoal ao mesmo tempo. Como eu já trabalhava em Home Office, esse processo foi um pouco mais fácil pra mim. 

Transformação

Como descobriu essa nova filosofia? 

- Depois de muitos questionamentos e pesquisas, eu descobri o Slow Marketing, e uma janela se abriu! Eu entendi que existe um outro caminho, um outro jeito de fazer marketing, com foco no consumo consciente, com essência, valor e claro, com resultado. O Slow Marketing veio da filosofia de vida “Slow”, que é um estilo mais desacelerado e consciente de se viver, com equilíbrio e bem-estar em harmonia com tudo que nos cerca. É o que todos nós buscamos, certo? 

Poder

Seus trabalhos gráficos são verdadeiras obras de arte, como chegou a esses resultados? 

- A proposta da colagem é reconstruir nosso mundo de um jeito diferente. Ver as coisas do cotidiano sob uma nova perspectiva, tornar o improvável em provável e de também trazer mais beleza para os olhos. É uma expressão bastante íntima e foi isso que me atraiu.

Fish_bulding

Primeiro comecei estudando a técnica, pesquisando referências, e colocando a mão na massa. E aí percebi que poderia expressar meus interesses e conhecimentos de forma visual. 

O que pretende apresentar em sua Coluna na Êxito Rio? 

- Minha proposta é compartilhar com vocês um outro jeito de ver o mundo. Abrir uma janelinha. 

Alguma mensagem?

- Busque a sua essência. E que sejamos a cada mais humanos.

 

Parceiros