24/08/2020 - 17h17min - Autor: Ayrton Dias

Segunda Sem Lei completa 14 anos

O evento é um dos mais concorridos de Nova Friburgo

Segunda Sem Lei completa 14 anos

Apesar de sugestivo, o nome da maior jam session da região não tem nada a ver com filme de caubói. Há mais de uma década, a única lei que impera as segundas- feiras no famoso Bar do Vovô é a da qualidade musical. Não importa o estilo, o que vale é o talento! - Fotos: Êxito Rio

 Com um início despretensioso, em que um grupo de músicos cantava e tocava violão na varanda do Bar do Vovô em Lumiar,  a reunião de amigos  acabou se tornando a maior jam session da região e há 14 anos faz muito sucesso! Pelo fato de não haver um estilo musical definido o pessoal dizia que não tinha lei, ou seja, contanto que a música fosse boa não havia restrições. “Quando o cara era muito ruim a gente agradecia e chamava outro” afirma Ronaldo Prandim, que a quase 30 anos frequenta Lumiar e é um dos idealizadores do famoso encontro musical . 

 Vovô de Lumiar

Para Dercy Klein, o Vovô, a Segunda Sem Lei é um grande encontro de talentos locais. “Ninguém cobra nada para participar, os músicos chegam, vão se organizando e a música começa a rolar. Não tem ensaio nem agendamento, é um encontro totalmente informal”, ressalta ele. O interessante é que essa movimentação toda acabou fazendo com que os turistas estendessem a permanência por mais um dia, o que faz aquecer ainda mais a economia de Lumiar.

Pessoas de vários municípios frequentam as Segundas Sem Lei

Pela dinâmica do evento seu formato nunca se desgasta. É uma tradição que se renova a cada encontro e é onde novos artistas têm a oportunidade de apresentar para um público muito exigente. È importante registrar que tudo acontece em um clima de pura alegria e contagiante felicidade, gerando uma atmosfera mágica que possibilita uma perfeita interação entre os músicos e o público. O interessante é que muitas vezes os papéis se invertem e pessoas da plateia vão para o palco e são aplaudidas por quem acabou de se apresentar, e tudo isso acontece num clima de muita descontração.

Muita música e descontração na tradicional jam session da região

O evento passou a fazer parte da vida de muitas pessoas que aproveitam o ambiente festivo para curtir a companhia de amigos e familiares, e o que é melhor, ouvindo música de altíssima qualidade! O público é muito fiel e muita gente vem até de outros municípios. A fórmula para o grande sucesso da Segunda Sem Lei é simples e tem como principal ingrediente o grande carisma do anfitrião  Vovô , que tem muito prazer em proporcionar um ambiente extremamente familiar onde todos se sentem realmente à vontade. Dessa maneira,  ele atrai pessoas dispostas a compartilhar o que tem de melhor em cada uma delas, transformando as segundas-feiras em momentos de muita alegria e pura felicidade! 

Os melhores artistas da Serra&Mar em inspiradas apresentações

Em função da pandemia, a tradicional festa de aniversário realizada este mês(agosto), segundo o anfitrião, vai acontecer assim que "as coisas voltarem ao normal". Estaremos aguardando!

Parceiros