17/08/2020 - 15h20min - Autor: Grasiele Guimarães Departamento de Comunicação DIOCESE DE NOVA FRIBURGO

Dom Luiz Antonio presidirá Missa de encerramento da Semana Nacional da Família 2020

Dom Luiz Antonio presidirá Missa de encerramento da Semana Nacional da Família 2020

Realizada entre os dias 9 e 16 de agosto, a Semana Nacional da Família de 2020 se aproxima de sua conclusão. Com o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15), a programação deste ano aconteceu de modo diferente, sendo a maioria das atividades realizadas exclusivamente on-line, devido à pandemia de Covid-19.

Na Diocese de Nova Friburgo a abertura oficial ocorreu em 9 de agosto, dia dos Pais, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, na Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo. A celebração contou com a participação de um número reduzido de fiéis no templo, seguindo as orientações das autoridades governamentais, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo: Facebook e Youtube (diocesedenovafriburgo).

Na ocasião da abertura oficial, o Epíscopo recordou que a “família está no centro da preocupação da Igreja e do trabalho de evangelização”, reforçando que a Igreja tem um olhar muito atento às famílias, sempre procurando oferecer as condições e os ensinamentos para que estas se mantenham unidas no amor e na fé.

Em sua fala, o Prelado agradeceu à Pastoral Familiar, ao Encontro de Casais com Cristo (ECC), às Equipes de Nossa Senhora e tantos outros movimentos presentes na Diocese, que trabalham diretamente com as famílias. “São tantas pastorais e iniciativas! Como Bispo agradeço todo esse trabalho que é feito em favor da família em nossa Diocese”, disse.  

Ao longo da Semana da Família, as 60 comunidades paroquiais deste território diocesano foram convidadas a acompanhar as lives programadas pela Pastoral Familiar, realizadas em parceria com a Pastoral da Comunicação, todas transmitidas pelas redes sociais da Diocese.

Além de Dom Luiz Antonio, sacerdotes e alguns casais deram vida às pregações que abordaram as temáticas propostas pelo subsídio “Hora da Família”, material disponibilizado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O encerramento desta semana singular acontecerá no próximo domingo (16/8), às 18h, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano. A celebração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Diocese de Nova Friburgo (diocesedenovafriburgo).

Parceiros