14/07/2020 - 11h06min - Autor: Ayrton Dias

PATRIOTISMO SIM

PATRIOTISMO SIM

Para o aprimoramento de uma nação é preciso que as pessoas assumam a própria pátria. É imprescindível, sem ufania ou xenofobismo, pautar ações visando o bem comum com total respeito a preceitos democráticos e a princípios republicanos.

Foram sublimes as manifestações da torcida brasileira durante os momentos que precederam as partidas de futebol da nossa seleção durante a Copa do Mundo de 2014. Ocorreram demonstrações de civismo emocionantes. Em todos os jogos da seleção, foram entoados o hino brasileiro de maneira única, quebrando-se até o protocolo FIFA com o canto “a capela”.

Precisamos assumir nosso amor a pátria não apenas nos estádios, mas em todos os âmbitos. É necessário que seja incorporado o patriotismo ao nosso dia a dia, pois não somos - eventualmente – brasileiros. É fundamental estarmos unidos na luta por um país mais digno e justo, independentemente de credo, raça, partido político, ideologia ou por qualquer outro motivo. Ao assumirmos o sentimento de pertencimento a uma única nação,  tornamo-nos verdadeiramente cidadãos! 


Parceiros