30/03/2020 - 20h12min - Autor: Chico Vellozo

Não desistimos nunca

Não desistimos nunca

Em função da pandemia da Covid 19 vamos ter que reconstruir a nação. É hora de sermos verdadeiramente brasileiros independentemente de ideologia. Temos que firmar um pacto para a recuperação de um país assolado por um poderoso inimigo. O corona vírus não pode arrefecer nossos ânimos. Vamos superar essa trágica crise

É hora de nos inspirarmos no hino nacional. Vivemos em um país independente e devemos lutar pela justiça: “Se o penhor dessa igualdade conseguimos conquistar com braço forte, em teu seio, ó liberdade, desafia o nosso peito a própria morte...”. Ao cantar nosso hino declaramos publicamente, amor pela pátria nos dispondo até a morrer por ela, se preciso for “... Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte...” 

Seremos capazes de superar a disseminação do vírus, mas enfrentaremos um verdadeiro cenário de guerra. Com a economia paralisada  durante tanto tempo teremos que reerguer a nação. Será hora de exigirmos as mudanças necessárias e excelência em educação, saúde, cultura, mobilidade urbana, infraestrutura, entre outras necessidades devem constar na pauta da reconstrução.   Será fundamental que passemos a dar mais valor à organização, planejamento e, principalmente, a questões éticas e morais para que grandes avanços sejam obtidos.  Sairemos mais fortalecidos. Não podemos esquecer: "verás que um filho teu não foge à luta". 


Parceiros