16/03/2020 - 20h16min - Autor: Assessoria de imprensa

Campanha da ACRJ e BB abre negociação para quitação de dívidas de empresas de Friburgo e região

Campanha da ACRJ e BB abre negociação para quitação de dívidas de empresas de Friburgo e região

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e o Banco do Brasil (BB) lançaram em Nova Friburgo, nessa segunda, dia 9 de março, a campanha “Vem que dá”, visando a negociação de dívidas das empresas do estado. O evento contou com a participação da presidente da ACRJ, Angela Costa, do vice-presidente do Sincomercio, Antônio Ventura, do superintendente comercial do BB, Carlos Giovanio Rhils, do gerente geral do BB, Josué Casagrande Brünning, além de empresários da região.

Durante o lançamento da campanha, Casagrande fez uma apresentação explicando as possibilidades de negociação das dívidas. Entre elas, propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito. E também a possibilidade de pagamento a prazo em 36 prestações mensais fixas.

Nesta terça, dia 10 de março, começa o atendimento personalizado aos empresários de Nova Friburgo e dos municípios vizinhos na agência do BB na cidade. A campanha vai até 27 de março, data para negociação com o banco.

O BB anunciou ainda a expansão de sua rede especializada de atendimento para o público pessoa jurídica (PJ) e a negociação de débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, o programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais, como Nova Friburgo. Os empresários com débitos existentes na linha de crédito BNDES PER também poderão repactuar suas operações com taxas, prazos e carências diferenciados.

A presidente Angela Costa, destacou que a campanha  vai dar oportunidade para as empresas recuperarem a saúde financeira de suas empresas. "Os empresários poderão voltar ao mercado em pé de igualdade com a concorrência", afirmou.

 

Parceria ACRJ-BB

O acordo de cooperação técnica, que tem o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio, foi assinado no dia 6/3, na sede da ACRJ, pela presidente Angela Costa e o presidente do BB, Rubem Novaes. Ao todo, 21 mil clientes PJ do Banco do Brasil estão aptos a participar das renegociações, que atenderão ainda sócios e coobrigados pessoa física para a negociação de suas dívidas pessoais. 

Capacidade ampliada 

O BB vai disponibilizar toda sua rede de agências e canais online para acolher as propostas dos clientes, que poderão negociar suas operações em atraso, inclusive ajuizadas. Para ampliar sua capacidade de atendimento às micro e pequenas empresas, o banco vai aumentar sua rede especializada, passando dos atuais 64 para 90 pontos, totalizando mais de 450 profissionais capacitados em MPE no Rio de Janeiro. 

Durante a campanha, serão oferecidas modalidades de atendimento digital, via Whatsapp, com a hashtag #RenegocieRIO; pelo telefone 61 4004-0001; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela Internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing. No modelo físico, o atendimento se dará com especialista em negociação de dívidas nas agências polo e nas entidades locais. 

Em sua carteira PJ, o BB disponibiliza diversas soluções negociais para as micro e pequenas empresas, que vão desde linhas de capital de giro, antecipação de recebíveis e crédito rotativo, até financiamento de bens de capital e em comércio exterior. O Banco também oferece um portfólio completo em serviços, como cobrança bancária, máquina Cielo e folha de pagamento.

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