27/02/2020 - 09h23min - Autor: Priscila Piffer

Setur-RJ lança vídeo ressaltando impactos positivos do Carnaval para economia do Estado

Setur-RJ lança vídeo ressaltando impactos positivos do Carnaval para economia do Estado

Na ocasião, a revista Rio, Samba e Carnaval, um dos principais informativos do período da folia, foi apresentada e distribuída aos turistas - Fotos: Flávio Cabral

Lançamento em dose dupla no período da folia. O secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, esteve na manhã desta sexta-feira (21), no Pão de açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, para o lançamento oficial do novo vídeo de divulgação do Turismo "Receba bem os Turistas" e, ainda, a edição 2020 da revista Rio, Samba e Carnaval, um dos principais informativos da festa de Momo. A solenidade contou com representantes do trade turístico e do fundador da revista, Maurício Mattos.

O novo vídeo conscientiza os cidadãos cariocas quanto à importância de receber bem os visitantes e chama a atenção do público para informações relevantes como os números da ocupação hoteleira no período (90% de hotéis e pousadas ocupados), presença de foliões no Estado (7 milhões) e ainda os impactos da atividade turística na economia do Rio de Janeiro (R$ 4 bilhões).


– Hoje se inicia uma nova campanha no Rio de Janeiro, que manda uma mensagem rápida, cujo objetivo é mostrar a importância do Carnaval para a economia do Estado, na geração de empregos. Quantas pessoas tem a oportunidade de realizar um trabalho ou até mesmo ter uma carteira assinada por conta do Carnaval? Essa relevância, muitas vezes esquecida, foi trazida com essa mensagem, associada à compreensão de tratar bem os turistas – ressaltou Otavio Leite.

Já a revista Rio, Samba e Carnaval traz na edição especial do maior espetáculo da Terra, páginas dedicadas ao ato de conhecer novos lugares, costumes e pessoas. No texto de abertura, o jornalista Rafael Galdo, editor da revista, define os cariocas como “um povo que sente prazer em receber os visitantes” e ressalta o Rio de janeiro como “Estado emoldurado por belezas indescritíveis”. A edição também cita lugares do interior como parada obrigatória para os turistas que vem ao Rio para o Carnaval.

–  É uma imensa satisfação colaborar com esse trabalho de excelência que nosso competente secretário de Turismo, Otavio Leite, desempenha na Setur-RJ e parabenizar o Governador, Wilson Witzel, que apoia com tanto entusiasmo o nosso Carnaval, pela escolha tão acertada. Ter o reconhecimento deles me deixa emocionado e com mais força para prosseguir meu trabalho em prol do maior espetáculo da Terra – afirmou, Maurício Mattos.

No Pão de Açúcar, o secretário Otavio Leite, ao lado de representantes da revista, distribuiu exemplares a turistas de diversas nacionalidades como Canadá, EUA, Austrália, Indonésia, entre outros.


Parceiros