19/02/2020 - 14h07min - Autor: Jornalismo Diocese de Nova Friburgo

Diocese de Nova Friburgo divulga programação da Abertura da Campanha da Fraternidade 2020

Diocese de Nova Friburgo divulga programação da Abertura da Campanha da Fraternidade 2020

Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, será oficialmente aberta na Diocese de Nova Friburgo a Campanha da Fraternidade 2020 (CF-2020), em programação realizada a nível vicarial. Neste ano, será abordado o tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). O evento acontecerá nos três Vicariato Episcopais, sendo no Litoral a Santa Missa presidida pelo Administrador Apostólico da Diocese, Dom Paulo Antônio De Conto.

 


Vicariato Litoral

 

Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade no Vicariato Litoral acontecerá no dia 29 de fevereiro, a partir das 7h30, em Macaé. A concentração se dará na Praça Washington Luiz, seguindo-se de caminhada pelas ruas do Centro, às 8h. Encerrando o evento, terá lugar a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, presidida por Dom Paulo.

 

Vicariato Sede

 

No Vicariato Sede a abertura oficial acontecerá em 1º de março, às 14h30. O evento terá início com a concentração na Praça do Suspiro, com uma animação. Logo após, às 15h, começará a Caminhada de Fé, realizada com cinco paradas ao longo do caminho. Para esse momento, cada Forania deverá ser identificada por bandeirinhas nas seguintes cores: Branco (Forania I); Verde (Forania II); Azul (Forania III), Amarelo (Forania IV); Vermelho (Forania V). A Caminhada de Fé se encerrará às 16h, com a Santa Missa na Catedral Diocesana São João Batista, presidida pelo Pe. Marcelo Piller

.

 

Vicariato Norte

 

Também em 1º de março, será celebrada a Abertura da Campanha da Fraternidade 2020 no Vicariato Norte, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro. O evento começará com a concentração, às 13h, na Praça da cidade, de onde todos seguirão em procissão, rezando o Santo Terço, em direção à Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. Chegando ao templo, haverá um momento de reflexão sobre o tema da Campanha e, em seguida, a Santa Missa, às 15h, presidida pelo Pe. Arnaldo Leite. 

Parceiros