20/01/2020 - 16h05min - Autor: Luanne Moliari

Conseg e Acianf definem últimos detalhes sobre o projeto de monitoramento de câmeras

A ideia de trazer para a cidade o Projeto Bairro Seguro é ampliar a segurança feita pela PM

Conseg e Acianf definem últimos detalhes sobre o projeto de monitoramento de câmeras

Como forma de definir alguns pontos que faltavam sobre a instalação do Projeto Bairro Seguro em Nova Friburgo, o Conseg Nova Friburgo, realizou uma reunião em conjunto com a Acianf (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo) na última sexta-feira, 17. O objetivo do encontro foi tirar as últimas dúvidas com a empresa que deverá instalar o programa e os equipamentos, além de fazer toda logística do projeto dentro do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Os representantes do Conseg e Acianf que estiveram presentes puderam juntos definir como o projeto será angariado e custeado na cidade, bem como será apresentado em breve para toda sociedade. Os orçamentos dos equipamentos e da estrutura que serão necessários para dar início às instalações já foram feitos e o custo inicial para essa montagem será pago pelo Conseg e as primeiras câmeras instaladas a Acianf que irá custear.

As câmeras para esse programa são apropriadas e serão alugadas pela empresa que irá gerir todo projeto e, para isso, os interessados em contribuir para a segurança da cidade poderão instalar na frente de suas casas ou estabelecimentos um equipamento desses, que em breve será detalhado e explicado a todos como será esse processo. As câmeras já utilizadas pelo sistema do Nova Friburgo Cidade Inteligente também irão servir para ampliar o monitoramento da PM, elas serão espelhadas para essa nova Central montada dentro do 11º Batalhão. Da mesma forma que esse novo sistema será disponibilizado também para a central do Cidade Inteligente, que já atua no monitoramento do município. O sistema que está sendo utilizado nos novos sinais de trânsito também terá um espelhamento dentro dessa nova Central. Ou seja, Nova Friburgo terá uma melhor cobertura no quesito segurança, fornecendo à Polícia um melhor potencial de atuação, agilidade e investigação, como também acredita o presidente do Conseg, cel. James de Barros.

“Esse é um projeto para ser abraçado por todos, sociedade, empresários, instituições, para que se mantenha ao longo dos próximos anos sem depender da futura conjuntura política da cidade. E sem dúvida será um fator diferencial para melhorar ainda mais a nossa segurança local, que já é uma das melhores do Estado.”

Assim que o Projeto Bairro Seguro for instalado e colocado em prática o Conseg e a Acianf irão realizar uma apresentação para os interessados.

Participaram também do encontro o diretores do Conseg Júlio Cordeiro, Fany Zissu, Rodrigo Guimarães, os diretores da Acianf Juvenal Condack e Roosevelt Concy, além do técnico de Informática Carlos Martins, o coordenador técnico do Nova Friburgo Cidade Inteligente Maurício Marques, o secretário de Ciência e Tecnologia prof. Marcelo Verly, e representando o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, o PM tenente Ferro.


Parceiros