26/11/2019 - 11h00min - Autor: Assessoria de imprensa

Evento de Resíduos Sólidos em Nova Friburgo

Evento de Resíduos Sólidos em Nova Friburgo

Engajados em contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos, representantes da Embrapa e de instituições de ensino que atuam em Nova Friburgo (UERJ, Estácio, Universidade Veiga de Almeida, CEFET-RJ) conseguiram atrair recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ e agregaram parceiros locais para a realização do I Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos da Serra Fluminense.

Partindo do princípio de que a busca por soluções sustentáveis para o problema do lixo deve ser compromisso de toda a sociedade, o evento reunirá representantes do poder público, do empresariado e da sociedade civil organizada para pensarem juntos o tema Resíduos Sólidos.

Através de palestras e compondo mesas de apresentação no evento, convidados da região metropolitana do Rio de Janeiro, da Baixada Santista e do Distrito Federal, assim como representantes de iniciativas locais, compartilharão sobre suas respectivas atuações na gestão, no gerenciamento e na promoção de boas práticas em Resíduos Sólidos.

Ao fim do primeiro dia do encontro haverá uma sessão para apresentação de relatos de experiências e, para encerrar o evento, no dia seguinte, será elaborada de modo colaborativo uma Carta Aberta em favor dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O evento terá início às 8h30min da sexta-feira dia 29 de novembro e encerrará por volta das 14h do sábado, dia 30, na Câmara Municipal de Nova Friburgo - R. Farinha Filho, 50 - Centro.

A organização do evento pede aos participantes que levem suas canecas, a fim de evitar o uso de copos descartáveis. Haverá sorteio de composteiras domésticas e distribuição de eco-kits para os primeiros inscritos. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no dia e local do evento ou, previamente, através do site http://bit.ly/eigrs2019.

 

Parceiros