06/11/2019 - 12h32min - Autor: Alex Ferraz

Nova Friburgo recebe evento “Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação”

Pela primeira vez na cidade, evento promove ações culturais e palestras de inovação

Nova Friburgo recebe evento “Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação”

A partir de hoje dia 06, quarta-feira, o CEFET de Nova Friburgo sediará o evento Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’, a ação que estreou no Rio, celebra o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil no Rio de Janeiro. Na oportunidade haverá exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, apresentação do alfabeto coreano “hangul”. A ação pode ser conferida a partir das 16h, e fica no local até o dia 8 de novembro. Informações e programação no site www.asiacolors.com.br/coreia. Coreia, celebrando Fotos: Bruno Costa


No dia 7 de novembro, a programação conta com palestra da Hyundai Heavy Industries Brasil, que será ministrada, às 15h30, no auditório do SENAI-Firjan. Sob curadoria da pesquisadora especialista em península coreana e também diretora executiva da AsiaColors Marcelle Torres e realização da AsiaColors e do Consulado Geral da República da Coreia, esta é a primeira vez que cidades como Nova Friburgo e Volta Redonda, próxima região que hospedará o evento, recebem algo deste porte que aborda a cultura coreana. 

 

E não para por aí, entre os dias 11 e 16 de novembro, será a vez de Volta Redonda receber o evento, na Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE). Retornando para o Rio de Janeiro para a continuação da programação.

"É uma grande alegria levar um pouco da cultura, tecnologia e inovação da Coreia ao Estado do Rio de Janeiro. Uma oportunidade de compartilhar a experiência da sociedade e das empresas coreanas, que estão sempre se reinventando para viver os novos tempos. No ano em que completamos 60 anos de relações diplomáticas entre Coreia e Brasil, esse evento, realizado em parceria com a AsiaColors, é um marco importante no intercâmbio entre nossos países". Hak You Kim, Cônsul-Geral da República da Coreia. 

Para a organizadora, Marcelle Torres, promover eventos como este é importante para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados através de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros. 

“A Coreia do Sul é um dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. Nosso objetivo é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da Indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Estamos iniciando uma série de atividades que visam promover e desenvolver este objetivo”, ressalta Marcelle Torres. 

Sobre a AsiaColors:

A AsiaColors é uma empresa pioneira em diplomacia pública de países da Ásia no Brasil. Alinhada à Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), sua missão é legar às futuras gerações dignidade humana, desenvolvimento econômico e social sustentável e a cultura de paz. 

Serviço:

Nova Friburgo recebe evento “Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação” 

Exposição Fotográfica

Data: 6 a 8 de novembro

Local: CEFET-Nova Friburgo

Horário: 16h às 19h

Av. Gov. Roberto Silveira, 1900 - Prado, Nova Friburgo - RJ, 

Palestra com a Hyundai Heavy Industries 

Data: 07 de novembro

Local: SENAI-Friburgo

Horário: 15h30

Av. Eng. Ariosto Bento de Mello, 65 - Centro, Nova Friburgo

 

 

Parceiros