24/05/2019 - 14h09min - Autor: Ayrton Dias

O verão já foi, agora é a “melhor temporada”

O verão já foi, agora é a “melhor temporada”

Um lugar como poucos! Com sua atmosfera mágica, clima agradável, praias paradisíacas e gente interessante, o ensolarado balneário de Armação dos Búzios atrai pessoas do mundo inteiro. O pitoresco município guarda um certo ar de colônia de pescadores em meio a um espaço cosmopolita que, com seus sotaques variados e encantos especiais, compõem uma verdadeira Torre de Babel. No verão, um grande afluxo de turistas e visitantes estabelece no balneário um aspecto de muita agitação. Durante a melhor temporada,, que vai do outona a primavera, Búzios revela seu aspecto bucólico e encantador, apresentando verdadeiramente suas encantadoras características.

No quesito praia, Búzios é imbatível. São mais de 20 opções, desde as tranquilas às de mar mais agitado. Para quem quer conhecer as principais alternativas o ideal é alugar um buggy para percorrer o privilegiado litoral. Já quem gosta de caminhar, um passeio a pé pela Orla Bardot em direção as praias de Azeda e Azedinha é simplesmente deslumbrante. A dica é passar pela Igreja Sant’Anna, localizada em uma pequena colina, para poder desfrutar um pouco da história do município, e do belo visual da Praia dos Ossos. As praias de João Fernandes e João Fernandinho também são próximas ao centro e, para quem tem fôlego, podem ser incluídas nesse roteiro.

Outra possibilidade interessante é o acesso às praias através do táxi marítimo. O custo desse tipo de transporte varia entre R$ 5 e R$ 30 por pessoa. Os táxis partem do Píer do Centro (começo da Orla Bardot) e da praia dos Ossos e tem em seu itinerário  Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, Tartaruga e Manguinhos. Há ainda um tour que passa por seis praias, com duração de meia hora ou uma hora. Passeios em escunas também são ótimos atrativos.

Esportes aquáticos como stand-up paddle , surfe, windsurfe e kitesurfe  caiaque e canoagem encontram no litorial buziano condições ideais para a sua prática. Os amantes do parapente e paragliding desfrutam de um cenário muito favorável, assim como o ecoturismo que vem ganhando muito espaço no município, e conta com roteiros muito interessantes.

Com sua gastronomia variada Búzios oferece uma diversidade muito grande de receitas em charmosos estabelecimentos, tanto no Porto da Barra ( Manguinhos), quanto na Orla Bardot, Rua das Pedras e demais ruas do centro.Só pra saber: as lojas de grifes famosas costumam fazer ótimas promoções durante a melhor temporada. Vale lembrar: você pode sair de Búzios, mas Búzios jamais sairá de você! 

Parceiros