24/05/2019 - 13h54min - Autor: Fundação Macatur

Cachoeiras é a “Top One” na pista de salto de Parapentes no estado

Cachoeiras é a “Top One” na pista de salto de Parapentes no estado

No detalhe (da esquerda para direita): O secretário de turismo e presidente da Fudanção Macatur Adilson Murizini, André do Point, Renato, Raphael, Candiogo, Bruno, Badá estiveram na Serra do Soarinho em Japuíba.


O presidente da Federação de Voo Livre do Rio de Janeiro, André do Point, esteve numa das melhores pistas de voo na modalidade Cross Country do Rio, com o secretário de Turismo de Cachoeiras de Macacu e presidente da Fundação Macatur, Adilson Murizini. O atleta e campeão carioca de parapente destacou a qualidade das condições climáticas para voo de grandes distâncias em Cachoeiras.


Para André, praticante da modalidade longas distâncias, a qualidade dos voos em Cachoeiras é maravilhosa, sem comparação. Disse que se fosse classificar apenas o salto, Cachoeiras é a Top One, por causa de sua geografia e condições climáticas, e que desde 2014 frequenta o município para praticar esporte e que já teve salto de Cachoeiras em que percorreu mais de 100 km.
O secretário de Turismo de Cachoeiras esteve na Serra de Soarinho, em Japuíba, no município de Cachoeiras, juntamente com uma equipe de pilotos e com o presidente da Federação para ver as dificuldades para acessar as rampas e projetar uma ação para garantir o município como destaque em nível nacional e tentar trazer para o local uma etapa do campeonato Nacional.


O piloto Candiogo muito entusiasmado com as condições de voo na região

 - A atual gestão do prefeito Mauro tem o objetivo de atrair praticantes do turismo de aventura, somos um município com grandes atrativos e precisamos desenvolver isso. Fizemos um estudo para ver como poderíamos aproveitar melhor nossos roteiros e o turismo de aventura nos apontou essa possibilidade, precisamos gerar recursos com o turismo, implementar ações e atrair esse público para conhecer a Natureza do Rio – destacou Adilson Murizini
O governador do estado, Wilson Witzel já havia destacado o potencial turístico de Cachoeiras de Macacu, no programa da Miriam Leitão, na GNT. Na ocasião Witzel afirmou que o turismo, em sua gestão, será tratado como o novo petróleo e que vai incentivar o turismo no interior, citando Cachoeiras de Macacu como destaque pelas belezas naturais e pelo turismo de aventura.


 

Parceiros