24/05/2019 - 11h30min - Autor: Kika Magalhães

Mundial de Bodyboard será na praia de  Itacoatiara em junho

Mundial de Bodyboard será na praia de  Itacoatiara em junho

O Itacoatiara Pro, etapa do circuito mundial de Bodyboard, acontecerá entre os dias 06 e 19 de junho, na praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Maior evento do calendário esportivo de Niterói, chega ao seu oitavo ano consecutivo reafirmando toda a sua tradição e sucesso. Pelo menos, 250 atletas, entre eles, os melhores atletas do mundo, se enfrentarão nas pesadas ondas de Itacoatiara disputando pontos decisivos para o título mundial e prêmios de 150 mil reais.

Com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, Secretaria de Esporte e Lazer - SMEL, o evento tem como patrocinadores a SGA Toyota, Net, Noi, Ecoponte, Saboreando, Puro Suco e mídia do Canal Off. 

Segundo o presidente da Neltur, Paulo Novaes, com sua uma vocação para o mar, Niterói e sua praia parasídiaca de Itacoatiara de ondas grandes, é considerada o cenário perfeito para esportes como bodyboard e surfe. “O campeonato mundial de Bodyboard, esportes náuticos como vela, surf, canoa havaiana, são eventos importantes para atrair turistas  e movimentar a economia da cidade, destaca o presidente.   

Além de ser uma etapa grand slam do circuito mundial da APB (Association of Professional Bodyboarders), a competição engloba também a primeira etapa do circuito brasileiro CBRASB de bodyboard, o que eleva o evento ao status de um festival esportivo com mais de 250 competidores, uma produção de conteúdo em larga escala e audiência on-line que atinge milhões de pessoas em mais de 125 países pelo Planeta. 

Segundo a APB, o Itacoatiara Pro se tornou o maior evento de bodyboard do mundo agregando no período uma vasta programação de entretenimento e ações de inclusão sócio ambiental, que serão realizadas com a participação de alunos da rede pública e da comunidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o INEA/PESET que regula as atividades dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

 

 

 

 

Parceiros