10/04/2019 - 13h14min - Autor: Secom Nova Friburgo

Vacinação contra a Gripe tem início em Nova Friburgo

Vacinação contra a Gripe tem início em Nova Friburgo

Na primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto)

A partir desta quarta-feira, dia 10, tem início a vacinação contra a gripe. A campanha se estende até o dia 31 de maio no município e tem o dia D de Mobilização previsto para o dia 10 do referido mês, de acordo com o cronograma  nacional. 

Na primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo. 

A vacinação acontece nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino e Tunney Kassuga, em Olaria, das 8h às 16h. A Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo, atende às terças e quintas-feiras, enquanto a Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, imuniza toda terça e sexta-feira, ambas das 9h às 16h.

Parceiros