09/04/2019 - 10h43min - Autor: Paulo Filgueiras

Inscrições para edital na área de saneamento prosseguem até 26 de abril

Inscrições para edital na área de saneamento prosseguem até 26 de abril

Continuam abertas, até o próximo dia 26 de abril, as inscrições para as prefeituras participarem do chamamento público de manifestação de interesse na elaboração de projetos e execução de obras de sistemas alternativos de saneamento ambiental para coleta e tratamento de efluentes sanitários domésticos urbanos.

Lançado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha e Sub-Bacias Hidrográficas dos Rios Paquequer e Preto (Comitê Piabanha) em 13 de março, o edital de saneamento tem como objetivo de melhorar a conservação da águas dos municípios pertencentes à Região Hidrográfica IV fluminense, área de atuação do Comitê Piabanha (no caso, Areal, Carmo, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro, Teresópolis e Três Rios).

 

O documento completo está disponível no site do Comitê Piabanha (www.comitepiabanha.org.br) e na página da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul - Agevap (www.agevap.org.br/chamamento-001-2019.php).

 

As propostas serão julgadas a partir de sete critérios abrangendo as características da proposta e do município proponente. O resultado final com a listagem dos contemplados será divulgado em 29 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2237-9913 ou também pelo e-mailcbhpiabanha@agevap.org.br.

 

Saneamento básico

 

É o conjunto de ações e atividades relacionadas com o abastecimento de água potável, a coleta e o tratamento de esgoto, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos, e a drenagem e o manejo das águas pluviais urbanas, executadas através de serviços, infraestruturas e instalações operacionais, visando à saúde das comunidades e à preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

 

 

Parceiros