19/02/2019 - 12h29min - Autor: Ayrton Dias

Empresário buziano é o novo presidente da TurisRio

Empresário buziano é o novo presidente da TurisRio

Thomas Weber é o novo presidente da TurisRio - Foto: Gustavo Henrique Medeiros

Uma forte liderança regional assume a presidência da TurisRio. O empresário Thomas Weber- que há 20 anos preside o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (Sindsol) - assume o lugar de Paulo Senise. O anúncio foi feito na manhã da última sexta-feira(15), pelo secretário de Turismo do RJ, Otavio Leite.

Thomas tem um profundo conhecimento do turismo! Aos 53 anos já vivenciou muitas situações no setor - tanto no âmbito empresarial quanto no público - à frente de importantes cargos. Com uma impressionante capacidade de liderança, ele foi um dos principais responsáveis pela criação do Pacto - União das Entidades Empresariais de Búzios”. O Pacto de Búzios foi constituído pela Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Búzios Convention Visitor&Bureau (BC&VB), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol) e a Associação das Pousadas de Búzios (APB). Através dessa união de entidades foi possível o fortalecimento da relação público/privada no famoso balneário resultando no aprimoramento do atendimento ao turista. Em função dessa parceria, foi possível avançar em questões relacionadas ao recolhimento e destinação do lixo, legalização do comércio, melhoria da segurança – via monitoramento de câmeras- e a retirada de vendedores, promotores e comerciantes das áreas públicas com base nos Códigos de Postura e Tributário. Esse moderno modelo de gestão possibilitou também a realização de importantes iniciativas, como a promoção e a divulgação da cidade, de acordo com o plano estratégico desenvolvido pelo BC&VB, e o estímulo a criação de novos produtos turísticos - além do sol/praia e congressos - por parte do empresariado. Tudo isso visando tornar a experiência turística em Búzios cada vez mais positiva 

Segundo Otavio Leite: “Thomas é um profissional extremamente experiente, muito bem relacionado com o trade turístico e reconhecido por sua competência. Tenho certeza que ele trará uma fértil e importante contribuição para o turismo do Estado.

 

Parceiros