22/12/2018 - 13h17min - Autor: Ayrton Dias

Mais um fim de ano: período de festas e muita reflexão

Mais um fim de ano: período de festas e muita reflexão

Durante este ano contabilizamos perdas e ganhos. Precisamos crer, sempre, em dias melhores, mas entes queridos se foram deixando um enorme vazio. Infelizmente, a certeza da finitude. Somos um átimo na imensidão da eternidade e precisamos estar atentos e fortes, pois não temos tempo pra temer a morte.

É necessário fazer valer a pena a oportunidade de ainda estar vivo! O ideal é direcionarmos todas as nossas energias na produção de um legado com vistas a construção de um mundo melhor. E é dessa forma que tento me resignar com as perdas de pessoas tão queridas. Elas realmente deixaram saudade e, com certeza, a esperança - em quem teve o privilégio de conhecê-las- na capacidade da espécie humana de operar o bem.

As perdas, paradoxalmente, podem resultar em ganhos. É dessa maneira esperançosa que quero seguir os exemplos desses, agora, espíritos de luz, contribuindo de alguma maneira para as transformações positivas no âmbito do meu dia a dia. Desejo ser cada vez mais altruísta e sensível a dor alheia. Pretendo me colocar - com mais constância - no lugar das outras pessoas para entender como posso me tornar uma ser humano mais compreensível. Com certeza, estou sob efeito da dor de recentes perdas e motivado a multiplicar o que aprendi na convivência com seres tão admiráveis.
Desejo a todos Boas Festas e um 2019 repleto de saúde, paz, prosperidade e...muito Êxito!

Parceiros