06/11/2018 - 14:59h - Autor: Gustavo Henrique Medeiros

“ Que venham os pets “

“ Que venham os pets “

Não vai demorar muito, para Armação dos Búzios se transformar em destino preferido dos pets. No Brasil, os estabelecimentos estão começando a se adaptar com a cultura pet friendly, que já é bem conhecida dentro e fora do país.  Pets Friendlys são os lugares que aceitam a entrada ou a permanência de animais de estimação acompanhados de seus tutores. Bares, restaurantes, shoppings e inúmeros outros estabelecimentos estão aceitando cada vez mais a companhia dos pets nas horas de lazer dos seus donos. Em quando o tempo voa, os pets vão ganhando mais espaço para estar ainda mais integrados no lazer de seus tutores.

Em Búzios, pelo quarto ano consecutivo, acontece na Rua das Pedras, o Pet Fashion Day, evento que faz parte do calendário oficial da cidade, com desfile canino em tapete vermelho de diversas raças e tamanhos.  Para participar, basta doar 6kg de ração. Na edição de 2018, o evento arrecadou 200 quilos de ração que já foram destinados aos voluntários que cuidam de animais de Rua.

Sinônimo de harmonia e elegância, na Aquabarra Boutique Hotel, localizada na Colina de Geribá, todos os funcionários são instruídos a receberem e atenderem os pets e tutores com total grau de igualdade. Aliás, os bichos têm livre acesso em todos os cantos, inclusive nos apartamentos. Detalhe: seja um Chihuauha, a menor raça do mundo, ou um Dog Alemão, de maior porte, são todos bem vindos sem diferença no preço da diária – algumas cobram de 10 a 30% no valor do pacote. Alejandro e Lili, casal de argentinos, proprietário da Aquabarra, são apaixonados pelos cães. Pais de Gino e Gina, ambos da raça Shiatsu, abrem um sorriso de “orelha a orelha “ quando seus hospedes estão acompanhados de seus melhores amigos.

UMA NOVA TENDÊNCIA – Hoje, são mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Esses números impressionantes, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ajudam a entender o sucesso de um dos negócios que mais crescem no Brasil: o mercado pet. Com faturamento previsto de 19,2 bilhões de reais e expansão de quase 7% em relação ao ano passado, o setor resiste à crise.  Atento no crescimento desse mercado, o presidente da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), empresário Hector Sirera, proprietário da Pousada Alberge de La langust, no Morro do Humaitá, que aceita pets de pequeno porte, confessa que não tem medido esforços para estimular e incentivar o crescimento desse segmento em Búzios:

Hector Sirera

 - No site oficial da AHB, você encontra inúmeras opções de hospedagem para pets. Recomendamos entrar em contato antes, para saber as regras de cada estabelecimento. Basta acessarwww.buziosdirect.com.br para obter informações rápida e segura – avisa Hector. 

Thomas Weber

Tutor de quatro vira latas adotados pelos cantos de Búzios, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) e do Sindicato Patronal dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindsol), empresário Thomas Weber, acredita que a humanização dos pets tem contribuído sobre maneira no crescimento do setor:

 - Nos últimos anos, os animais de estimação passaram para dentro das casas e ganharam o status de membros da família. Uma pesquisa feita pela Tripadvisor com 1.100 viajantes mostrou que 53% deles viajam com seus animais de estimação e 52% só ficam em um hotel se for pet-friendly.  Por esses e outros motivos, estamos empenhados em identificar entre nossos associados, quais são os prestadores desse tipo de serviço – antecipou Weber.

HUMANIZAÇÃO DOS PETS - Localizado no nº 151 da Rua das Pedras, a Maria Maria Café tem se firmado a cada período de movimento na cidade -na alta temporada, férias de julho e feriados prolongados, como local onde os PETS se encontram, ou seja, são híper bem vindos. Há dois anos, Rodrigo Sobral vem apostando neste mercado, com mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Esses números impressionantes, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ajudam a entender o sucesso de um dos negócios que mais crescem no Brasil: o mercado pet. Com faturamento previsto de 19,2 bilhões de reais e expansão de quase 7% em relação ao ano passado, o setor resiste à crise

- A humanização dos pets é uma nova tendência de mercado para animais domésticos. Armação dos Búzios é dono de um potencial incrível para expandir o turismo PET. Precisamos evoluir, afinal, todos saem ganhando, em especial, a economia da cidade – recomenda Rodrigo.

O olhar de Rodrigo é o mesmo da produtora e empresaria Drika Nogueira, organizadora do Pet Fashion Day. Ela aposta alto nesse segmento que já é uma realidade em Búzios:

- Animadíssima em contribuir, de alguma forma, no crescimento do turismo pet em Búzios. Precisamos nos unir para planejarmos o crescimento dessa nova tendência turística – disse, animada, a empresária.

Por sete anos consecutivo, a Aquabarra Boutique Hotel ocupa posição de destaque no Hall da Fama pelo excelente atendimento da Tripadvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo. Refúgio de beleza e elegância, a Aquabarra, de Alejandro e Lili, tem se firmado como ótima opção de hospedagem para pets:

- Ficamos felizes em receber os pets. São 250 metros quadrados de espaço com total conforto. Sempre acreditamos no crescimento desse mercado e hoje está se tornando uma grande realidade. Precisamos divulgar ao máximo, que Búzios é também uma ótima opção de destino turístico para os pets – acredita Alejandro.


Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários