14/09/2018 - 08:02h - Autor: Scheila L. Santiago

Hotel Dominguez receberá o Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo em nova data

Hotel Dominguez receberá o Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo em nova data

Para quem estava com saudade dos produtos da sociobiodiversidade de Nova Friburgo reunidos em um só lugar no centro da cidade, uma boa notícia: o Hotel Dominguez Plaza receberá diversos produtores locais não mais no próximo sábado, mas sim no dia 06/10, por conta da previsão de chuva neste fim de semana.  O evento terá entrada franca com direito a música ao vivo com Luiz Malvino (MPB-Pop) e oficina de origami, com Miruê.

O convite para levar o coletivo ao hotel partiu da família Dominguez, que hoje conta com a jovem paisagista Mariana Alvarez Dominguez Chevrand, que, como já conhecia alguns produtores, achou interessante apresentar a hóspedes e abrir as portas aos friburguenses.

Letícia Capillé, Do Grão ao Pão

Quem passar por lá conhecerá os próprios produtores locais, como, por exemplo, os que produzem cogumelos em estufas e que brotam em substrato; assim como os que fazem cosméticos naturais com óleos e manteigas vegetais 100% naturais, sem corantes, lauril ou parabenos; sabonetes de lavanda e melaleuca, pequi, manjericão, entre outros.

Adriana Santos , EcoModas

Quem não conhece falafel e varênique é a oportunidade, e essas iguarias poderão ser consumidos assadas ou simplesmente cozidas. No evento também serão vendidos pães de forma integrais e artesanais, e ainda os veganos, assim como hambúrgueres na mesma linha.

E para quem gosta de leite, produtos derivados, sem aditivos químicos, além de doces e geleias artesanais. E por falar em geleias, outro expositor já produz cerca de 40 variedades de sabores entre geleias, conservas e molhos, como a geleia de morango com vinho, morango com raspas de laranja, de frutas vermelhas, sem açúcar, e uma linha de produtos com cerveja.

Luiza Muniz , Feito a Mão

Os produtos feitos com as Pancs, Plantas Alimentícias Não Convencionais (ou simplesmente esquecidas e em desuso) também poderão ser encontrados. Vale também conferir os bolos de banana, maçã, cenoura, salgados, feitos com produtos selecionados, para quem curte literalmente uma alimentação mais saudável, tanto que os pastéis são feitos com abóbora e farinha de aveia.

Ricardo de Oliveira, Cogumelos da Serra

Mas quem pensa que o Coletivo Socibiodiversidade Friburgo oferece só alimentos, engana-se. Há quem produza bolsas e acessórios feitos com jeans reciclado, e calçados sustentáveis, com tecido de reaproveitamento de retalhos de moda fitness e moda praia. Isso sem falar em peças bordadas à mão, em crochê e customizadas, camisetas de algodão com estampas bordadas à mão, bolsas em fio de malha, e colares feitos com sobras de fio de malha das bolsas. Para crianças e adultos, peças criativas para explorar o potencial de cada fase do desenvolvimento das crianças e da família, de uma maneira geral.

 COLETIVO SOCIOBIODIVERSIDADE NO HOTEL DOMINGUEZ PLAZA

06 de outubro de 2018
13h às 18h
Hotel Dominguez
(Praça do Suspiro, 114 - Centro - Nova Friburgo / RJ)
Entrada franca

Informações: https://www.facebook.com/sociobiodiversidade.nfriburgo

Expositores confirmados:

Cogumelos da Serra

OrigaMirue

Cacau Natural

Merimar Soares

Do Grão ao Pão

Laticínios Amparo

Pancs Brasil

Sabor Fit

EcoModas

Studio VK

Feito à Mão

Do Quintal

Abrincadabra

Sítio Maravilha

Herbal Lumiar



Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários