06/09/2018 - 11:12h - Autor: Vitória Lima

Primeira trilha adaptada para portadores de necessidades especiais na região será inaugurada em Cachoeiras de Macacu*

Primeira trilha adaptada para portadores de necessidades especiais na região será inaugurada em Cachoeiras de Macacu*

No dia 25 de setembro, será inaugurada a trilha Grande Vida, a primeira com trecho adaptado para portadores de necessidades especiais do município de Cachoeiras de Macacu. A iniciativa de criar a trilha, estendendo às pessoas com deficiência, com a contemplação da Mata Atlântica, é do projeto Guapiaçu Grande Vida, realização da REGUA, com o apoio da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu e patrocínio da Petrobras.
A trilha receberá placas para interpretação ambiental em todo o seu percurso, o que possibilitará aos professores, condutores e visitantes trabalharem diversos conteúdos em plena Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA). A trilha contará também com um trecho de 400m de acessibilidade, permitindo o acesso de deficientes físicos até o observatório dos alagados. Além disso, haverá um cabo guia por todo o trecho, permitindo que deficientes visuais também aproveitem o trajeto.
O projeto Guapiaçu Grande Vida prevê receber na trilha Grande Vida, nos próximos 14 meses, mais de 1.500 visitantes. “Acreditamos que a trilha fortaleça nossas ações de educação ambiental reforçando o contato com a natureza de forma a sensibilizar jovens para a preservação do meio ambiente. A emoção de estar na trilha interpretativa é muito mais forte do que ver as árvores nas imagens de televisão, dos livros ou da internet”, explica a Coordenadora Tatiana Horta. Por meio dessa atividade é possível passar mensagens ao público de maneira informal, o que permite a participação no processo ensino-aprendizagem de forma mais agradável e consistente.

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários