31/07/2018 - 11:58h - Autor: Gustavo Medeiros

Em agosto, pleno inverno, Búzios apresenta aos moradores e turistas o Festival da Sardinha e o Búzios Biker Fest 2018

Em agosto, pleno inverno, Búzios apresenta aos moradores e turistas o Festival da Sardinha e o Búzios Biker Fest 2018

O mês de agosto, ainda inverno até o dia 22 de setembro, promete ser movimentado com a realização de dois eventos que integram o calendário oficial da cidade: o 3º Festival da Sardinha, o evento gastronômico mais saudável de Búzios; e o 7º Búzios Biker Fest.  Nos dias 17,18 e 19, o campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) se transforma em uma enorme praça gastronômica para a degustação de mais de 40 pratos à base da sardinha como Calzone, Baião de Dois com Filé de Sardinha, Tapioca, Empadão, Inhoque, Bruschetta e Capellinie tantos outros que já arrancaram aplausos do público que prestigiou as duas primeiras edições desse evento. Durante três dias, sexta, sábado e domingo, a partir das 19 horas, muita música com show ao vivo com bandas locais, artesanato, apresentações culturais e pratos deliciosos para degustação.

Na sequência, acontece de 23 a 26 de agosto, no campo do Azul e Branco, o 7º Búzios Biker Fest 2018, com diversas atrações. Este ano, a organização do evento, estima mais de 20 mil pessoas. Os motociclistas invadem a cidade movimentando a economia local, ocupando hotéis e pousadas, como também, bares e restaurantes. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, empresário Thomas Weber destaca a importância desses dois eventos para a economia da cidade:

- Já estamos de braços abertos para receber o público desses dois importantes eventos. É bom para os moradores e turistas que nos visitam, aquecendo, mais uma vez, a economia local – comentou Thomas, que através da entidade, apoia integralmente o Festival da Sardinha.

O mês de julho foi marcado por grande movimento de turistas que estiveram presentes nos dois finais de semana seguidos, na 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios. A hotelaria estima uma ocupação de 60 a 70% no período do Búzios Biker Fest:

- A hotelaria de Búzios já está habituada a receber um grande número de hospedes, em especial na alta temporada. Portanto, estamos sempre prontos a receber a todos com qualidade – disse o presidente da Associação dos Hotéis de Búzios (AHB), empresário Hector Sireira. Por sinal, no site oficial da AHB – buziosdirect.com.br., você pode visualizar inúmeras opções de hotéis e pousadas, inclusive, faze sua reserva online.

BCVB DE MALAS PRONTAS

Enquanto isso, a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), criada em 2007 com o objetivo de divulgar o destino turístico de Búzios como opção inesquecível para eventos e lazer, está de malas prontas para participar , pelo sexto ano consecutivo, juntamente com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, de 14 a 16 de agosto, três rodadas de negócios – Road show – Búzios Melhor Temporada, em Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, e Montevideo, no Uruguai, com o objetivo de aproximar ainda mais o trade turístico.

Rodada de negócios é um evento que reúne membros da comunidade empresarial, de um mesmo segmento ou não e, ainda, de localidades específicas ou mais abrangente. É uma oportunidade que empresários e executivos têm para fazer negócios e contatos e que pode ser bastante proveitosa para você.

A Argentina e o Uruguai representam 70% do turismo na cidade.  O Búzios Convention entende que este tipo de evento contribui, enormemente, na posição de Búzios como o 5º destino indutor estrangeiro.

Foram convidados 240 operadores e agentes de viagens para participar do Road Show, em formato de café da manhã, onde o hoteleiro terá um tempo limite para apresentar seu produto. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (22) 2623 3260 ou através do e-mail buzioscvb@gmail.com, aos cuidados de Suelen Cordeiro

No segundo semestre de 2018, a  Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) já tem agenda, para inúmeros eventos, feiras e workshops de turismo, no Brasil e exterior.



Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários