25/06/2018 - 12h29min - Autor: Victor Viana

Theo Fresia representa o Brasil na semi-final do As Open Surfing em 3º colocado

Theo Fresia representa o Brasil na semi-final do As Open Surfing em 3º colocado

O jovem surfista de Búzios retorna para o Brasil de olho na perna europeia do circuito QS

Theo Fresia conquista um excelente resultado no Wolkswagen AS Open Surfing, em Porto Elizabeth, na África do Sul. Na sua segunda competição no país africano, um 3° lugar expressivo que o joga para melhores colocações no ranking mundial da World Surf League (WSL). O atleta foi o melhor brasileiro na etapa, que o coloca uns degraus mais acima no ranking. Lembrando que o surfista buziano não tem patrocinadores e compete com mito esforço, juntando recursos de trabalhos.
Theo finalizou sua participação na semi-final em 3º 

No último domingo (17), Theo disputou o Cape Town Pro na África do Sul, e o Brasil foi muito bem representado pelo buziano.  Ele finalizou o campeonato entre os 10 melhores, ficando em 9º lugar. A sua melhor colocação em 2018 até então, o que fez com que o atleta subisse umas 100 posições na sua categoria, a World Qualifying Series (WQS), conhecida como a divisão de acesso ao sonhado World Tour (WT), a competição internacional de surfe profissional organizado anualmente pela Liga Mundial de Surfe.

Fresia agora volta para o Brasil, onde se dedicará aos treinos para mais dois desafios em agosto: disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França, de onde espera pontuar para ingressar definitivamente no WT e competir com os principais nomes do surf.

Parceiros