12/06/2018 - 10:41h - Autor: Divulgação

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival - 15ª edição

Confira a programação completa da Casa do Jazz no segundo dia de festival

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival - 15ª edição

Sábado, 16, é dia de mais Jazz e Blues em Rio das Ostras. Confira a programação completa da Casa do Jazz no segundo dia de Festival:

Quem abre a noite, às 19h, é a banda Banda Mola Mestra.

A Banda Mola Mestra surgiu em 2012 com uma proposta autoral de forte apelo para o rock e blues. Histórias contadas nas letras do cotidiano boêmio, são marcas registradas no ir e vir da vida de quem vive das noites. Além da poesia carregada de puro sentimentalismo, a banda carrega a pegada do tradicional blues, temperada com o calor da música brasileira. A banda tem a frente Ed Carlos que é Guitarrista, vocalista e compositor que lidera este projeto desde sua fundação e que atualmente tem ao seu lado Sebastian de Souza na bateria, Stephan Vidal nas gaitas e Michel Cabral no contra baixo compondo o grupo.

 

Na sequência, é a vez da banda Macahiba Jazz, subir ao placo da Casa.

Desprendidos da figura do vocalista e sem medo de explorar (e misturar) o gênero JAZZ & BOSSA, criando uma sonoridade livre de rótulos, os componentes da Macahiba Jazz vem se destacando nos últimos anos, como uma das bandas que tem contribuído com a inserção da música instrumental no cenário da Região dos Lagos. Atualmente trabalhando com o show “A Sonoridade da Canção” fazendo releituras de lindos temas brasileiros e internacionais.

 

Fechando a noite com chave de ouro, a banda Filhos de Rosemary.

Formada no final de 2016, a banda Filhos de Rosemary nasceu do desejo de um grupo de amigos músicos de tocar Blues e Rock‘n Roll. Com um set list recheado de clássicos e versões inusitadas, tocando artistas como Otis Redding, Freddie King, Hollin’ Wolf, BB King, dentre outros, a banda mostra a que veio logo em suas primeiras apresentações. De cara, logo na estréia, tem a “canja” luxuosa e significativa da lenda Big Gilson, caro amigo e padrinho da banda, lenda do Blues nacional. Marcelo (Biko) Aquino, guitarra e vocais, Nilo Batuka, bateria, Eduardo Castilho, gaita e vocais, Raphael Castrol, contrabaixo, e Fábio Rocha, vocal, formam a FILHOS DE ROSEMARY BLUES CO.. Esta mistura resultou em um BluesRock com muito balanço e energia. Ouça sem moderação. 

O evento contará também com a presença do CLUBE DO VINIL espaço onde os aficionados, sócios e colecionadores das famosas "BOLACHAS" poderão trocar idéias, comprar, trocar seus discos tudo regado ao som de DJ‘s.

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários