30/05/2018 - 11:21h - Autor: Ayrton Dias

ATIVIDADE FÍSICA E FELICIDADE

ATIVIDADE FÍSICA E FELICIDADE

A saudosa professora Maria Lenk enaltecia a missão dos educadores físicos: “somos missionários da boa saúde”! Com certeza, cabe ao bom profissional da Educação Física lugar de destaque no ambiente social por ter atenção especial à qualidade de vida e ao bem-estar das pessoas. Essencialmente, esses aspectos são fundamentais para a obtenção de bons resultados, mesmo para aqueles que atuam com ênfase na parte estética de seus alunos.

A expressão “mente sã em corpo são” é antiga, mas ainda funciona como regra básica nos dias atuais. A preocupação com o harmonioso equilíbrio das funções deve nortear, em todos os níveis, o trabalho do profissional da Educação Física. Não importa a idade, o objetivo deve ser a satisfação pessoal dentro de parâmetros seguros. A atividade física e o esporte precisam proporcionar, acima de qualquer coisa, a felicidade.

Romilda Ramos

O resultado obtido por pessoas “mais maduras” é um bom exemplo disso! A praticante de ginástica e hidroginástica Romilda Ramos encontrou nessas atividades a fórmula ideal para superar um difícil momento da sua vida. O falecimento do marido deu início a um processo de tristeza profunda que para a medicina deveria ser tratado com o uso de medicamentos, mas para ela o melhor caminho foi a prática regular de exercícios. A melhoria da aptidão física e, aos poucos, a volta da alegria de viver foram resultantes da ocupação do tempo com atividades saudáveis e de um intenso convívio social, com direito a viagens em grupo e muitas festas e comemorações com as colegas de turma.

Ana, Delmira, Romilda, Cidnéia, Jozelma, Stanislau, Maria, Giselda, Yara ,Patrícia e Sandra com a Professora Sara Mendes na aula de hidroginástica

Segundo Romilda - que chegou a apresentar uma diminuição da acuidade auditiva em função do trauma sofrido - ainda não está sendo fácil conviver com a dor da perda do marido, mas ela se orgulha de ter obtido através da frequente participação nas aulas o bom encaminhamento para a superação: “ eu chego aqui na academia e acabo até esquecendo dos meus problemas. Depois, cansada e feliz por ter cumprido as atividades já vou me preparando para o dia seguinte com boa alimentação e descansando bastante. Com esse novo ritmo de vida até a minha audição está sendo recuperada”!

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários