25/05/2018 - 16:42h - Autor: Cesar Augustus Coelho Assessoria de Comunicação - SEBRAE/RJ

Sebrae prorroga período de entrevistas para avaliação do perfil empreendedor de empresários da Região Serrana em Nova Friburgo

Sebrae prorroga período de entrevistas para avaliação do perfil empreendedor de empresários da Região Serrana em Nova Friburgo

O Sebrae/RJ prorrogou para os dias 28, 29 e 30 de maio o período de entrevistas com empresários, estudantes universitários e profissionais de Nova Friburgo e municípios do entorno que tenham interesse em participar do Seminário Empretec, que a instituição oferece para quem busca aprimorar as características comportamentais empreendedoras, melhorar competitividade dos negócios e potencializar seus resultados.

A entrevista, que deve ter seu horário previamente agendado com o Sebrae, serve como pré-requisito para o Seminário Empretec, que acontecerá entre os dias 04 e 09 de junho, das 08h às 18h – no Hotel Bucsky (RJ-116 / Km 76 – Ponte da Saudade), em Nova Friburgo.

Quem quiser agendar um horário, basta ligar para: (22) 2523-6908, ou enviar e-mail para: roselane@rj.sebrae.com.br. As inscrições ainda estão abertas e o número de vagas é limitado.

De acordo Roselane Muzy, analista do Sebrae/RJ, o Empretec é uma das ferramentas mais importantes de capacitação empresarial disponíveis no país. “Para quem pensa em abrir um negócio, ou já é empresário - mas quer se aperfeiçoar -, o Empretec é essencial. Isso porque sua metodologia ajuda o participante a entender seu próprio comportamento ao assumir riscos calculados e a compreender a relação existente entre a qualidade, eficiência e êxito empresarial, através de atividades que vão avaliar o planejamento atual da empresa, ou a capacidade que o empreendedor tem para solução de problemas. O objetivo disso é o desenvolvimento de estratégias efetivas para os negócios”, explica. 

O que é Empretec 

Promovido em 34 países, o Empretec – é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil, com exclusividade, pelo Sebrae.

O Empretec já capacitou e certificou mais de 700 empreendedores da Região Serrana. Com isso, essas empresas aprimoraram sua capacidade gerencial e consequentemente potencializaram seus resultados, aumentando seu poder competitivo no mercado em que atuam.

No país, cerca de 190 mil pessoas e pesquisa recente aponta que 97% dos participantes do seminário conseguiram vencer suas limitações e alcançaram o objetivo de ter sucesso em seus negócios.

São 60 horas de capacitação, em que o participante é desafiado em atividades cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso deve agir. 

Serviço:

O quê: Análise do Perfil Empreendedor para o Seminário Empretec

Data: De 28 a 30 de maio

Horário: As entrevistas podem ser marcadas em horário comercial e dura em média, 40 minutos

Local: Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ

Endereço: Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro / Nova Friburgo

Contatos: (22) 2523-6908 e roselane@rj.sebrae.com.br.

Observação: O Empretec acontecerá somente entre os dias 04 e 09 de junho, das 8h às 18h, no Hotel Bucsky, que fica na RJ-116 / Km 76 – Ponte da Saudade / Nova Friburgo. Mas antes é necessário realizar a entrevista no Sebrae/RJ.

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários