15/05/2018 - 12:34h - Autor: Kellen Alvares

Casa de Cultura Vavá Ribeiro, o novo espaço cultural de Rio das Ostras

Casa de Cultura Vavá Ribeiro, o novo espaço cultural de Rio das Ostras

Rio das Ostras acaba de ganhar um novo espaço cultural, a Casa de Cultura Vavá Ribeiro. Unindo educação, cultura e lazer, a proposta é levar alegria e descontração a todos, sem restrição de faixa-etária.

Tudo começou com uma vontade de melhorar a vida das pessoas através da arte. E foi com esse desejo que o casal Vavá Ribeiro e Ademir Ribeiro, tornaram esse sonho antigo em realidade.

Com atividades socioculturais, a Casa de Cultura Vavá Ribeiro conta com diversos cursos como zumba, horticultura, trabalhos manuais em tecido, origami, violão, desenho artístico, musicalização infantil, educação financeira, cake design e arte em papel machê.

Além dos cursos, a Casa também abre espaço para os artistas locais com a “Sexta Tem!”, dia do Happy Hour com música ao vivo. Conta ainda com uma loja de conveniência, exposições, Chá das 5 e lançamento de livros e saraus.

Vavá Ribeiro é Pedagoga e Pós Graduada em Arteterapia, em Educação e Saúde e em Literatura Infantojuvenil pela UFRJ. Vavá também caminha pela poesia e contos, já com dois livros lançados, onde inclusive um deles, “As Aventuras da Borboleta Azul”, se ambienta na própria Rio das Ostras, cidade que admira e que possui um forte laço.

Ademir Ribeiro é Economista e foi professor de economia na Gama Filho e no Instituto Brasileiro de Contabilidade. E hoje é um dos professores da Casa de Cultura Vavá Ribeiro, onde dá aula de Educação Financeira – Aprendendo a controlar suas finanças, equilibrando seu orçamento, etc.

Convido a todos a conhecerem esse espaço lindo, que promete despontar como referência em disseminação da arte e cultura em Rio das Ostras.


A Casa de Cultura Vavá Ribeiro fica na Rua Vitória, 220, Recreio - Rio das Ostras, RJ

Para mais informações sobre atividades e cursos, é só entrar em contato:

Whatsapp: 22 99940-5568
casadeculturavavaribeiro@gmail.com
Facebook: @casadeculturavavaribeiro

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários