24/04/2018 - 12:14h - Autor: Ayrton Dias

MercoSerra, uma história com muitos capítulos e diversos personagens

MercoSerra, uma história com muitos capítulos e diversos personagens

Desde 2017 foram realizadas diversas reuniões que resultaram na criação da Agência de Desenvolvimento Regional MercoSerra. Esse consórcio entre os municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis só se tornou realidade em função do grande envolvimento de várias instituições e o empenho de um grande número de pessoas. Eleito por aclamação, o empresário do segmento de hotelaria e da construção civil Luiz Fernando Gomes, estará à frente dessa recém-criada instituição que tem como objetivo estabelecer um ambiente propício ao desenvolvimento da Região Serrana. Ele nos concedeu a seguinte entrevista: 

Quais são as principais ações previstas nesse começo de gestão?   

- Estamos já atuando junto à ANTT para ver quais as providências ela tomara com relação às irregularidades de nossas estradas. Em cima disso tomaremos as medidas cabíveis. Estamos nos reunindo está semana com os Conventions de cada cidade para ver como poderemos atuar de maneira coletiva nas compras dos produtos para os hotéis da região. Estamos também já preparando o nosso site e a formação do nosso portal. Já marcamos com a chefia da PRF para tomarmos às informações sobre os roubos em nossas rodovias, reativação de postos da PRF que foram desativados e veremos quais as medidas que poderemos tomar de modo a dar mais tranquilidade a quem vem a região. Já estamos sendo procurados por empresários que querem participar da Agência e isso é um bom sinal.

Em que situação gostaria de deixar a região serrana ao final da sua gestão?  

- O meu objetivo é fazer com que integração traga retorno financeiro e cultural para região!

Jorge Maciel, diretor executivo da Rede Inter TV e vice-presidente do conselho do MercoSerra, exalta o poder da integração para a obtenção de resultados

O empresário Júlio Cordeiro, um dos idealizadores do MercoSerra, acredita que é importante “desacoplar” a Serra do atual cenário do nosso Estado, criando-se um ambiente novo para que haja o desenvolvimento dessa região

A forte relação público-privado foi uma constante em todas as reuniões de trabalho que resultaram na criação do MercoSerra. Empresários, representantes de diversas instituições/entidades e do poder público contribuíram para a gênese de uma agência de desenvolvimento regional que tem por objetivo a prosperidade da Região Serrana.

Nova Friburgo 

Petrópolis

Nova Friburgo


Teresópolis

Teresópolis



Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários