24/04/2018 - 10:55h - Autor: Ayrton Dias

Novos caminhos para o turismo friburguense

Novos caminhos para o turismo friburguense

A atual diretoria do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau (NFCV&B) tem como principal meta assumir o protagonismo das ações do turismo do município e região. Segundo o presidente, empresário Edson Almeida (Biá), é necessário consolidar o NFCV&B no cenário do turismo: “desde a fundação a entidade já incorporou uma posição de destaque no estado, por participar da fundação da Federação Estadual e de também ajudar inúmeras cidades a constituir seus Conventions. Além disso, conquistamos o título de Útilidade Pública Municipal”. Para Biá, a partir dessa etapa é necessário que se pense nas oportunidades que a cadeia produtiva do turismo pode gerar. “Estamos nos reinventando, fazendo nosso planejamento estratégico para o próximo biênio, participando das ações do projeto do Sebrae Destinos Turísticos Inteligentes, fortalecendo a nossa participação no Conselho Municipal de Turismo chamando novos parceiros para os quadros, participando de conselhos municipais diversos, da diretoria da Federação Estadual de Conventions (FC&VB-RJ) e também da Agência de Desenvolvimento Econômico – MercoSerra. Enfim, investimos na criação de um cenário positivo para construção de um mercado turístico importante, já que a Serra é um refúgio do caos que reina nos grandes centros”.

Matheus Thuller, Edson Almeida (Biá), Edna Veiga, Henry Okazaky, Carlos Eduardo Lima, Douglas Rufino – alguns componentes da atual diretoria

O NFC&VB pretende, através de diversas iniciativas, promover a cidade em nível nacional atraindo e captando eventos, aumentando o associativismo, estruturando o turismo de negócios, capacitando e desenvolvendo o receptivo local, investindo no Turismo Rural, fortalecendo e divulgando as empresas mantenedoras, construindo elos com as autoridades constituídas em nível municipal, estadual e federal e unindo forças com os Conventions de Teresópolis e Petrópolis para integrar as três cidades. Biá faz questão de destacar que todas essas ações e planos visam melhor desempenho no mercado turístico e a geração de negócios. “Precisamos que todos se juntem e de mãos dadas formemos uma grande onda de trabalho visando o engrandecimento de Nova Friburgo. A hora é de união, de parceria. Precisamos olhar firme para frente, focarmos nas nossas vocações, determinarmos nossos objetivos e TRABALHARMOS. Assim teremos um futuro melhor para todos os Friburguenses e fortaleceremos a região como um todo”.

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários