15/01/2018 - 16:15h - Autor: Claudio Pinto (sommelier e proprietário do Emporio di Bacco)

Vinhos de Verão

Vinhos de Verão

Com a chegada do calor é comum ver pessoas abdicando do consumo de vinhos ou substituindo-o por opções de bebidas geladas. O fato é que mesmo nos dias quentes podemos tomar vinhos, basta escolher vinhos brancos ou rosados, que são consumidos em temperaturas mais baixas, entre 6 e 12 graus na maioria, ou até tintos leves, como os da uva Pinot Noir, que são servidos mais frescos. 

No Brasil o consumo de vinhos brancos cresce a cada ano, o que faz todo sentido levando em conta que estamos num país tropical. Outra alternativa são os espumantes, que por sua acidez e borbulhas podem acompanhar uma grande variedade de pratos. Fica então o convite a novas experiências gastronômicas, com um delicioso e refrescante vinho branco ou rosado neste verão. Saúde...

Dica especial

 

Vinho Branco Francês C‘Est La Vie Chardonnay / Sauvignon Blanc: 

Vinho leve e agradável, de cor amarelo palha claro, aromas de frutas tropicais como abacaxi, manga e goiaba, nuances cítricas que ajudam a torná-lo refrescante e fácil de beber. Ótimo como aperitivo ou para acompanhar queijos brancos, saladas e peixes grelhados. 

 

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários