15/01/2018 - 16:08h - Autor: Ayrton Dias

MercoSerra – uma solução inteligente

MercoSerra – uma solução inteligente

Direta ou indiretamente, todo brasileiro foi afetado pelas crises - econômica, política e ética- que assolam o país. Para superar esse momento difícil há uma inquietação em busca de soluções em todos os âmbitos. Em nível regional, a Agencia Regional de Desenvolvimento – MercoSerra apresenta-se como uma ótima alternativa para o desenvolvimento dos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. O projeto depende essencialmente de uma relação público-privada proativa possibilitando a governança para coordenar uma poderosa rede de negócios. O segredo desse projeto está em seu direcionamento que alimenta um sistema de complementariedade.  Enfim, há verdadeiramente uma soma de esforços para que todos possam ganhar! 

É notório que os municípios integrantes do MercoSerra destacam-se por contar com inúmeros atrativos. Em função disso a “próspera união” propõe – inicialmente- a partir do setor do turismo o desenvolvimento integrado. Com um calendário único eventos e divulgação ampla e consistente, esse novo destino passa a vivenciar uma evolução conceitual com enorme potencial de sucesso.  O surgimento de um novo núcleo regional possibilitará a geração de trabalho e renda com boa expectativa em relação a melhoria da qualidade de vida da população serrana.

O momento é de apoio incondicional à iniciativa que, após mais de 20 anos, está sendo retomada. A releitura do projeto permite que seja feita uma implementação eficaz, evitando-se incorrer em uma nova inviabilização. O MercoSerra precisa ser tratado como uma moderna ferramenta em busca de soluções para os atuais problemas de uma região. Enfim: novos tempos, belos dias! 

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários