14/12/2017 - 09:31h - Autor: Ayrton Dias

Centenário da Associação Comercial é comemorado em evento festivo

Centenário da Associação Comercial é comemorado em evento festivo

Foi realizado com toda pompa e circunstância na tarde de ontem (13/12), no Salão Nobre do Country Clube, um evento comemorativo alusivo ao centenário da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF). O almoço festivo contou com a presença de autoridades, representantes de diversos setores da economia friburguense e, principalmente, integrantes de núcleos familiares que deram origem à secular instituição.

O empresário Júlio Cordeiro enalteceu a importância histórica da ACIANF para o desenvolvimento da cidade

O momento foi de consagração e homenagens como a Medalha Tiradentes, um símbolo do reconhecimento da importância da instituição para todo Estado. Representando a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) o deputado Wanderson Nogueira fez a entrega dessa honraria ao atual presidente  da ACIANF, o empresário Flavio Stern.

Durante o evento foram feitas várias homenagens. No detalhe, o deputado Wanderson Nogueira, representando a ALERJ, fazendo a entrega de uma das honrarias

Os integrantes da mesa, composta por políticos e empresários, fizeram questão de registrar em suas falas o sentimento de pertencimento da instituição, que está intensamente associada a história de Nova Friburgo. O prefeito Renato Bravo destacou: “Esse é um momento muito especial para Nova Friburgo, porque, sem sombra de dúvidas, a entidade tem um papel importantíssimo no desenvolvimento da cidade. Temos que celebrar mesmo esse centenário. Duvido que tenha no Estado do Rio de Janeiro associação tão forte quanto a ACIANF”.

Representantes de vários setores da sociedade friburguense estiveram presentes ao evento. A palavra pertencimento, foi uma constante na fala dos componentes da mesa

O presidente Flavio Stern, demonstrou toda a sua emoção por estar à frente da ACIANF nesse momento histórico e fez questão de registrar a importância de se manter - por pelo menos mais 100 anos - o grande legado deixado pelos visionários que deram origem a um espaço de suma relevância para a sociedade friburguense. Ciente da sua responsabilidade, Flavio tem se empenhado em aproximar ainda mais a ACIANF da população, investido na funcionalidade desse tradicional espaço tornando-o um verdadeiro ponto de encontro dos empresários da cidade.  “A revitalização da nossa sede foi um passo muito importante para dar suporte às várias ações que estamos implementando. Investimos na criação de uma estrutura mais moderna visando dar mais suporte aos nossos associados. Vivemos um momento de crise que deve ser superado com muita qualificação e aprimoramento de gestão. Por acreditar que planejamento e trabalho compõem a fórmula ideal para o sucesso, transformamos nossas dependências em um espaço mais dinâmico, com direito até a um setor cultural. Nos adequamos aos novos tempos sem perder a identidade dessa sólida instituição centenária. Precisamos dar bons exemplos nesse momento crítico que o país atravessa!”

O presidente Flavio Stern sentiu-se muito emocionado por estar a frente da instituição nesse importante momento histórico

Tradição e modernidade compõem a pauta de ações desenvolvidas na gestão de Flavio, que faz questão de enfatizar a preocupação com as novas gerações. "A juventude representa o futuro do município e por isso estamos investindo em sua capacitação através do Projeto Empreender. A criação do Conselho de Jovens Empresários é também outra importante ação que visa integrar o espírito inovador dessa importante força de trabalho as tomadas de decisão da nossa entidade.” O lançamento do livro " ACIANF Tempo e Memória" escrito pela pesquisadora Élica Estebanez também fez parte das festividades.


Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários