04/12/2017 - 16:01h - Autor: Ayrton Dias

A busca pelo bem-estar

Mercado fitness investe em qualidade de vida

A busca pelo bem-estar

Já se foi o tempo em que bastava um bom espaço físico, aparelhagem de ponta e insumos de treino para uma academia se tornar atraente. Apesar de muita gente ainda se empolgar com a promessa de um corpo malhado, não é mais essa a realidade do mercado. Por isso os locais de treinamento deixaram de ser uma estrutura rígida voltada, primordialmente, para o beneficiamento da estética corporal. 

Com a evolução do mercado, naturalmente os modernos espaços passaram a funcionar - verdadeiramente- como uma “central de serviços” atendendo de maneira plena, seja trabalhando indoor ou ao ar livre. Como estratégia de fidelização dos alunos, muitas academias tornaram-se ponto de encontro preocupando-se em gerar um ambiente motivacional propício a formação e a manutenção de grupos de caminhadas, “pedaladas” e corridas, por exemplo. A atual clientela deseja desenvolver, através de atividades diversificadas, um corpo “mais inteligente” priorizando a obtenção do bem-estar, que pode ser desfrutado por quem consegue participar de uma corrida de rua, aprende a se defender através da prática de uma luta, melhora a postura, perde o medo da água ou, simplesmente, passar a poder brincar com os netos sem sentir dor.  

Mauro Araujo de Souza (médico): “Acredito na importância da atividade física para o bem-estar, pois nos locais de treino  mantenho-me em forma e encontro também pessoas com muito alto astral. Isso possibilita a formação de boas amizades

É sabido que a busca por boas sensações norteia a vida do consumidor. Por esse motivo conscientizar os alunos para que tornem o cuidado com a saúde um hábito constante, estimulando a obtenção de ganhos durante o ano todo, tornou-se a principal missão para quem “vende saúde”. As academias cumprem um importante papel social e muitas pessoas frequentam esses locais buscando, além dos ganhos físicos, interação social e a formação de novas amizades. Estar preparado para atender a essa demanda, sem dúvida, tornou-se uma excelente estratégia para alimentar toda a cadeia produtiva do mercado fitness.

Mauro e a professora Anna Clara Ferreira conheceram-se na academia e formaram uma dupla para disputar de corridas de aventura

 

 

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários