29/11/2017 - 12:53h - Autor: Ayrton Dias

Morangos de Friburgo na Tere-fri

Morangos de Friburgo na Tere-fri

O eixo rodoviário que integra os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo é uma verdadeira atração turística da Região Serrana do Rio de Janeiro. A RJ 130, mais conhecida como estrada Teresópolis-Friburgo, é repleta de belíssimas paisagens e inúmeros atrativos pitorescos verdadeiramente encantadores. Em seus 68 quilômetros essa famosa via de ligação dispõe de   bons restaurantes, hotéis e pousadas estrategicamente dispostos em toda sua extensão. Em qualquer estação do ano, a estrada Tere-Fri é um ótimo programa para toda a família.

É muito comum se encontrar na Tere-Fri pontos de venda dos famosos morangos friburguenses. Grandes, firmes e com epiderme e polpa vermelho-escura, essas frutas têm um sabor incomparável. Segundo o produtor Dacir da Silveira Condack, os morangos produzidos no município são verdadeiramente especiais. “É o resultado do trabalho desenvolvido pela Associação dos Produtores de Morango de Nova Friburgo (Amorango) que garante um alto padrão de qualidade, pois seguimos um protocolo de plantio e colheita através de práticas sustentáveis que resultam em frutos saborosos colhidos durante o ano inteiro”.


“Graças ao esforço dos produtores e entidades como Sebrae/RJ, Prefeitura Municipal e Embrapa, o fruto friburguense tem um sabor muito especial.  É bom destacar que Nova Friburgo é considerado o maior produtor de morango do estado” – Dacir Condack

Os morangos encontrados na estrada Tere-Fri são muito frescos e saudáveis. O vendedor Zeca Almeida afirma que as vezes ocorrem verdadeiras filas de carros de turistas e visitantes que param para comprar os famosos morangos, doces e geleias. O “Seu” Oswaldo Tatagiba Herdy (Churrascaria Linguiça do Padre), um especialista na produção de morangos hidropônicos, comercializa também os frutos friburguenses, por reconhecer nos produtos da Amorango uma qualidade superior.


 “Seu” Tatagiba: “Vendemos muito os produtos da Amorango aqui em Teresópolis.”


 


Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários