13/11/2017 - 12:50h - Autor: Cesar Augustus Coelho Assessoria de Comunicação - SEBRAE/RJ

Cachaçarias da Região Serrana consideradas referência em qualidade participarão de rodada internacional de negócios no Rio de janeiro

Cachaçarias da Região Serrana consideradas referência em qualidade participarão de rodada internacional de negócios no Rio de janeiro


No dia 13 de novembro (segunda-feira), duas marcas de cachaças produzidas na Região Serrana, a Fazenda Soledade – produzida em Nova Friburgo – e a Da Quinta – produzida em Carmo - estarão participando de rodada de negócios internacional que reunirá ao todo, nove marcas de cachaças brasileiras, sendo três do Rio Grande do Sul (RS) e seis do Rio de janeiro. 
No encontro, sete compradores de países como a Rússia, Bélgica, Reino Unido, Colômbia e Tanzânia vão estar de frente com os nove produtores brasileiros para verificarem a possibilidade de realização de negócios e tornarem as cachaças produtos de exportação. 
De acordo com Lídia Espíndola, gestora estadual do projeto Cachaças de Alambique do Sebrae/RJ, esta é uma oportunidade sem igual para os produtores locais mostrarem a qualidade de seus produtos internacionalmente, a fim de fecharem bons negócios e promoverem o incentivo necessário para que outros envolvidos neste segmento aprimorem as ações da cadeia produtiva no interior do estado. “Os alambiques que estão participando desta rodada de negócios foram selecionados dentro dos parâmetros técnicos exigidos pelo Projeto de Exportação de Cachaça do Sebrae, levando em consideração não somente a qualidade do produto, mas a maturidade comercial e estrutural desses produtores. É sem dúvida uma possibilidade para que eles, por seus méritos e tradição, possam agora ingressar em um mercado muito mais abrangente, como o internacional, fazendo de uma cultura local um produto digno de exportação”, ressalta.
O evento, que faz parte do projeto Exportação de Cachaças de Alambique, é realizado numa parceira entre a Gerência de Assuntos Internacionais (GAI) do Sebrae Nacional, Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) e Sebrae/RJ e acontecerá das 9h às 18h no Hotel Atlântico Bussiness, no Centro do Rio.

Produtores fluminenses participantes

Região Serrana
- Da Quinta (Carmo)
- Fazenda Soledade (Nova Friburgo)

Região Centros Sul
- Magnífica de Faria (divisa de Vassouras com Miguel Pereira)
- Werneck (Rios das Flores)

Norte Fluminense
- Tellura (Campos dos Goytacazes)
- Sete Engenhos (Quissamã)

Compradores internacionais
- Rússia (LLC Premium Distribution);
- Reino Unido (La Casa de Jack Ltda);
- Bélgica (Brasil Direto SNC Import & Export);
- Colômbia (Celta Representaciones Ltda);
- Tanzânia (Classic Lab Centre, Facts International e Tan-Hag Provisions Company Limited).

Visita Técnica

Além da rodada internacional de negócios, os compradores também participarão no dia 14 de novembro (terça-feira) de uma visita técnica em um dos produtores. A destilaria escolhida foi o Alambique Werneck, em Rio das Flores. A Visita Técnica acontecerá a partir das 11h.
A iniciativa será acompanhada por gestores do “Projeto de Alimentos & Bebidas” do Sebrae/RJ, juntamente com representantes do Sebrae Nacional, Apex e Ibrac. 

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários