19/10/2017 - 17:52h - Autor: Ayrton Dias

Teresópolis é destaque no cenário do turismo nacional

Teresópolis é destaque no cenário do turismo nacional

Depois de ser apontada como uma das 10 cidades mais pacíficas do país, Teresópolis passa a integrar também a lista dos 10 melhores destinos turísticos na estação mais fria do ano. Em função da sua grande beleza natural, notadamente o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), e de atrativos históricos como a Igreja de Santo Antônio, Palácio Teresa Cristina (Prefeitura), Palacete Granado (Sesc) e da Granja Comary, sede dos treinos da Seleção Brasileira de Futebol que também despertou a atenção dos avaliadores do Ministério do Turismo, o município passou a ser destaque no cenário do turismo nacional.

Rafael Canto, subsecretário municipal de turismo

Segundo o subsecretário municipal de turismo Rafael Canto “é uma valorização de Teresópolis como destino turístico, e que destaca o município no cenário nacional e internacional. Além da beleza natural, com geografia fantástica e formações rochosas belíssimas, temos o ecoturismo em franco desenvolvimento e a gastronomia de qualidade já consolidada, o que atrai grande público para a cidade. Só nos beneficiamos com escolha desses títulos”. 

Apesar de apreciar muito o litoral, Hamilton Coelho encontrou em Teresópolis as condições ideais para viver com qualidade

Para Hamilton Coelho, farmacêutico aposentado, viver em Teresópolis tem sido motivo de muita satisfação: Quando pensei em vir morar aqui fui motivado pelo clima ameno, principalmente quando comparado ao do Rio de Janeiro, mas a cada ano que se passava essa cidade me surpreendia com outras motivações para continuar a admirá-la. Como por exemplo: os moradores daqui são em sua essência educados e muito hospitaleiros. Eles acolhem muito bem aqueles que vêm morar e também quem está somente de passagem, desfrutando dos  encantos facilmente percebidos ao se visitar a cidade. Outro item de suma importância é a segurança de se morar ou transitar em qualquer parte da cidade, seja durante o dia ou à noite.

 

 

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários