19/10/2017 - 11:24h - Autor: Cesar Augustus Coelho Assessoria de Comunicação - SEBRAE/RJ

Sebrae/RJ realizará Missão Técnica com produtores da Região Serrana que participarão da Semana Internacional do Café em Minas Gerais

Sebrae/RJ realizará Missão Técnica com produtores da Região Serrana que participarão da Semana Internacional do Café em Minas Gerais

Dando continuidade às ações previstas no projeto Vocações da Cafeicultura Fluminense, do Sebrae/RJ - cujo objetivo é incentivar e promover a disseminação do conhecimento, o intercâmbio e o desenvolvimento da cultura cafeeira nas regiões Serrana, Noroeste e do Vale do Café - é que a instituição estará realizando uma Missão Técnica junto a produtores de Bom Jardim, entre outros municípios produtores, que participarão da Semana Internacional do Café (SIC), evento que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro (de quarta a sexta-feira) no espaço Expominas, localizado na capital do estado que é o maior  produtor de café do país: Belo Horizonte (MG).

A Missão Técnica, subsidiada em 50% pelo Sebrae/RJ, proporcionará aos produtores locais a participação no maior encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores do país. Durante a Semana Internacional do Café serão apresentadas diversas ações para milhares de profissionais do mundo, focadas nas áreas de Mercado & ConsumoConhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. Nos três dias de evento, são esperados mais de 14 mil visitantes.

Ao todo, serão 25 eventos simultâneos ocorrendo na SIC, incluindo: palestras (06), cursos (04), workshops (03), encontros (03), competições (02), premiações (02), exposição (Espresso Design) e provas de café para os frequentadores. Entre as competições e premiações acontecerão a 6ª Copa Barista, o Coffe of the Year 2017, além do 3º Torneio de Melhor Café Fairtrade do Brasil.

Os produtores de café da Região Serrana interessados em participar, ou de obter mais informações sobre o projeto Vocações da Cafeicultura Fluminense do Sebrae/RJ, podem entrar em contato pelo telefone (22) 2523-6908.

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários