16/10/2017 - 15h12min - Autor: Cesar Augustus Coelho Assessoria de Comunicação - SEBRAE/RJ

Sebrae/RJ realizará oficinas gratuitas no bairro São Geraldo, em Nova Friburgo, como parte das ações do programa ‘Meu Bairro + 200’

Sebrae/RJ realizará oficinas gratuitas no bairro São Geraldo, em Nova Friburgo, como parte das ações do programa ‘Meu Bairro + 200’

O “Meu Bairro + 200” é um projeto de atuação comunitária, com foco na educação ambiental e nas ações de sustentabilidade e visa a geração de oportunidades, a capacitação profissional, o empreendedorismo social e a formação de agentes multiplicadores nos bairros

Até o final de novembro o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ estará realizando uma série de oficinas gratuitas voltadas para microempreendedores individuais (MEIs) do bairro São Geraldo, em Nova Friburgo. Para outubro, ainda restam vagas para três palestras que tratarão dos temas: Controle Financeiro, Formação de Preço e Gestão dos Negócios. Em novembro a instituição abordará Administração, Vendas e Associativismo. A iniciativa faz parte do programa “Meu Bairro + 200”, idealizada pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo como preparativo das comemorações dos 200 anos da cidade, a ser comemorado em 2018.

Além das oficinas, o Sebrae/RJ também estará prestando informações aos empreendedores e futuros empresários de São Geraldo sobre formalização, entre outros atendimentos que auxiliam no desenvolvimento das atividades dos MEIs.

Todas as oficinas serão realizadas na Igreja Batista Central de São Geraldo das 19h às 22h nos seguintes dias:

17/10 - SEI Controlar Meu Dinheiro

24/10 - SEI Formar Meu Preço

31/10 - SEI Administrar – Parte I

07/11 – SEI Administrar – Parte II

21/11 - SEI Vender

28/11 - SEI Unir Forças

Para se inscrever, ou obter mais informações sobre a série de Oficinas SEI que o Sebrae/RJ realizará em São Geraldo entre os meses de outubro e novembro, basta entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908. 

Ações até o momento 

No dia 1º de outubro São Geraldo passou a ser o primeiro bairro a receber o projeto “Meu bairro + 200”, dentro do programa: “Nova Friburgo 200 anos” quando sediou uma grande ação social que visa a geração de oportunidades, a capacitação profissional e o empreendedorismo social.

No dia 10 de outubro o Sebrae/RJ realizou a primeira oficina, a “SEI Empreender”, da série de capacitações que haverá entre os meses de outubro e novembro para os MEIs do bairro São Geraldo. 

O programa 

O “Meu Bairro + 200” é um projeto de atuação comunitária, com foco na educação ambiental e nas ações de sustentabilidade e visa a geração de oportunidades, a capacitação profissional, o empreendedorismo social e a formação de agentes multiplicadores nos bairros.

O programa “Nova Friburgo 200 anos” pretende construir ações na área de sustentabilidade, cultura, memória, história e educação junto com os moradores e com a iniciativa privada.

O programa da Prefeitura de Nova Friburgo conta com a parceria do Sebrae/RJ e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

Parceiros