03/10/2017 - 17:58h - Autor: Gustavo Henrique Medeiros

Destino Búzios para mais de 23 mil profissionais de turismo na 45ª ABAV

Destino Búzios para mais de 23 mil profissionais de turismo na 45ª ABAV


Várias entidades ligadas ao turismo de Búzios, como Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB),Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindsol), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB),Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação de Pousadas de Búzios (APB) também estiveram presentes de 27 a 29 desse mês, da 45ª Abav Expo e do 48º Encontro Comercial Braztoa.   O evento foi realizado na Expo Center Norte, na Villa Guilhermina, na capital paulista.

Conta na edição deste ano, com 25 mil metros quadrados de espaço e mais de mil marcas expositoras. A organização contabilizou mais de 28 mil inscrições de profissionais do turismo e 1,2 mil pessoas trabalhando na feira. 

Depois da ABAV, o destino Búzios participa, pela primeira vez, da IMEX América, programada de 10 a 12 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Trata-se do maior evento de turismo de negócios do mundo, que vai reunir mais de 3.200 expositores representando 130 países. Por ser um dos destinos mais procurados do Brasil para casamentos inesquecíveis, Búzios também vai participar do Expo Noivas e Festas, de 12 a 15 de outubro, também no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

De 27 a 29 de outubro, Búzios estará presente pela primeira vez na Adventure Sport Fair, em São Paulo. Este evento, em especial, é o principal evento da América Latina dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura.

Lançada em 1999, esta feira se fortalece a cada nova edição e é reconhecida como referência do setor de aventura ao reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e aventureiros de várias partes do mundo em um único lugar. Simultaneamente, Búzios estará participando também, da Feira Internacional de Turismo, de 28 a 31 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.


Abertura agora a tarde da ABAV

Os participantes da ABAV/2017 foram recebidos pelos anfitriões do evento, Edmar Bull, representando a Abav Nacional, e Magda Nassar (Braztoa), no Expo Center Norte. Na fala inicial, Edmar Bull relembrou a coincidência deste 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, mas logo apelou ao ministro do Turismo para a aprovação da Lei Geral do Turismo.“Tudo o que solicitamos não foi atendido no passado, mas agora estamos confiantes com o seu empenho, ministro. Aliás, você fez um ano à frente do ministério, e isso é fato a ser comemorado”, afirmou ele, agradecendo, na seqüência, o esforço que foi feito para a aprovação da liberação dos vistos para turistas da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão.

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários