09/08/2017 - 20:48h - Autor: Assessoria de comunicação

Autores friburguenses lançam livro na Bienal 2017

Autores friburguenses lançam livro na Bienal 2017

Os autores friburguenses Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves lançam, durante a Bienal Rio 2017, pela Editora PenDragon, "A Vida é uma Tarde de Chuva", uma história sobre tirar proveito de experiências simples, que podem significar muito.

É a segunda vez que os autores participam do evento. Em 2015, lançaram o bem sucedido "Alice Black - Princesinha do Inferno". Desde então, vêm conquistando um número crescente de leitores. Assim, o novo romance em parceria promete ser um sucesso ainda maior.

"A Vida é uma Tarde de Chuva" tem como protagonista Glenn, uma mulher sozinha no mundo, que vive na estrada, entre pontos de partida e destinos igualmente irrelevantes. Imersa em seu nada, pega carona com um estranho escultor. Os dois sofrem um acidente, causado por um homem prestes a tirar a própria vida.
Ferida, ela é carregada para Desídia, um vilarejo misterioso e esquecido pelo tempo. Quando descobre que, ali, os sonhos, os laços e o amor cobram um preço alto demais, como sempre faz, decide fugir das pessoas, dos problemas, de tudo.
Mas sua vida pode mudar para sempre em uma tarde de chuva.


Com uma escrita envolvente, o livro inova ao introduzir o conceito de artomancia – um sofisticado tipo de arte que funciona como uma sutil magia – e também apresenta os infestos, criaturas que, infiltradas entre os homens, alimentam-se exclusivamente de sonhos, expressões criativas e emoções.

"Embora possamos encontrar muitos livros que nos levem a lugares inimagináveis e tramas que nos façam viver histórias jamais sonhadas, este, em especial, se destaca entre tantos outros.", afirma a professora e psicóloga Monara Eler Mendes, no prefácio do livro. "Aliás, visitar Desídia (esse vilarejo remoto e cheio de mistérios onde a história do livro acontece) é peregrinar nos campos mais profundos que escondemos de nós mesmos. Felizmente, Valiante, o personagem que acompanha Glenn nesta jornada, também nos estende a mão para que tenhamos a coragem de conhecer os segredos que a obra traduz sobre a humanidade, sobre a constante guerra entre o bem e o mal, entre o que queremos para nós e o que permitimos que façam conosco."

Carlos e Flávia são casados, graduados em Música, pós-graduados em Artes Visuais e professores de Arte. Além de "Alice Black", participaram de diversas antologias de contos, a partir de 2015. Em 2016, produziram a I Feira Cultural de Nova Friburgo e a Feira Literária da III Mostra UFF&Arte, também em Nova Friburgo.

Saiba mais sobre os autores: planosefugas.wix.com/carloseflavia

Pré-venda do livro na loja da Editora PenDragon: http://www.lojapendragon.com.br

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários