11/09/2017 - 07:43h - Autor: Redação

Dicas importantes para boas caminhadas

Dicas importantes para boas caminhadas

O período de poucas chuvas e clima ameno é ideal para a prática de caminhadas. Para evitar problemas durante o percurso, siga as seguintes orientações:

-Procure manter a saúde em dia, praticando atividades aeróbicas: ciclismo, natação, ginástica, corridas e, principalmente, caminhadas regulares.
-Cuide bem da sua alimentação, hidratando-se e evitando comidas pesadas, muito salgadas e condimentadas e também bebidas alcoólicas. Dê preferência a comidas leves e as frutas. Prefira também pães integrais e queijos magros. Faça exames médicos regularmente!
-Proteja-se do sol utilizando filtro solar ou bloqueador com fator de proteção 15, no mínimo. Utilize boné e chapéu.
-Cuide bem de seus pés use meias para evitar o atrito, preferencialmente 2 sendo uma fina e outra mais grossa. Ao menor sinal de bolhas, cubra com esparadrapo. Não corte as unhas na véspera e nem estreie seu calçado nas caminhadas, amacie-o primeiro!
-Quando encontrar com outro grupo em sentido contrário, pare e dê passagem, pois assim os impactos sobre a vegetação serão menores e a cordialidade será incentivada.
-Olhe bem antes de segurar em árvores, raízes e outros apoios. Nunca mexa em plantas fora da trilha: pode haver um bicho que morde, pica ou queima!
-Se for possível, desligue o seu celular durante as caminhadas, pois o som dele tocando prejudica a fauna e perturba seus companheiros de jornada.
-Evite usar perfumes e produtos que exalem fragrâncias marcantes, prejudica a fauna e atrai insetos: abelhas por exemplo!
-Mantenha-se próximo ao guia. No caso de estar perdido não tente adivinhar para onde ir. Mantenha-se na trilha aguardando resgate!

*Na natureza só mate o tempo, só tire fotos, só deixe pegadas e só leve recordações!

Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários