13/09/2017 - 07:49h - Autor: Ayrton Dias

ESTAÇÃO SAÚDE, UMA FARMÁCIA QUE PROMOVE QUALIDADE DE VIDA

ESTAÇÃO SAÚDE, UMA FARMÁCIA QUE PROMOVE QUALIDADE DE VIDA

Eleita por 4 anos consecutivos a melhor farmácia de Nova Friburgo, a Estação Saúde vem se destacando, desde outubro de 2011, como uma referência na promoção da saúde na cidade. Concebida para ser inovadora e ampla nas possibilidades de atendimento, a farmácia contou desde o projeto inicial com investimentos em acessibilidade. A começar pela escolha de um imóvel com ótima localização no centro da cidade para ser a sede da empresa e também pelos investimentos em recursos funcionais visando facilitar a vida de pessoas com necessidades especiais, idosos e mães com carrinhos de bebês. O projeto Estação saúde tornou-se uma referência no quesito acessibilidade, com a instalação em toda a loja, de um piso totalmente nivelado e sem ressaltos, assim como banheiros adaptados,  guias para ampliar as possibilidades de deslocamentos de cadeirantes e até um elevador. 


O empresário Marcos Penin fez questão de investir em um completo projeto de promoção do bem estar das pessoas. No detalhe, guias fixadas junto as paredes garante maior segurança nos deslocamentos de pessoas com necessidade especiais


Por dispor de um atendimento qualificado, com destaque para a atenção farmacêutica, a Estação Saúde este ano foi agraciada com mais um prêmio! Em 2017, o reconhecimento como o Melhor Atendimento do Comércio de Nova Friburgo foi uma justa homenagem a uma empresa que desde a sua inauguração vem se dedicando a proporcionar qualidade de vida a comunidade friburguense. Com uma média de 2500 pessoas de fluxo diário e um atendimento de aproximadamente 1200 clientes, essa farmácia, que foi considerada Modelo pela Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (ASCOFERJ) ,consegue dedicar uma atenção toda especial a pessoas acometidas por diabetes e hipertensão arterial através do funcionamento de uma sala dotada de todos os recursos necessários para esse tipo de atendimento, contando ainda com um setor de enfermaria, para a aplicação de medicamentos injetáveis.


RESPONSABILIDADE SOCIAL POR VOCAÇÃO


Em sua essência, a Estação Saúde está vocacionada para a valorização da inclusão social. Em sua equipe composta por 45 funcionários, destacam-se 2 pessoas muito especiais. Uma delas é a farmacêutica Paula Celles Cordeiro, de 28 anos.  Graduada em farmácia com especialização em farmacologia, MBA completo e cursando mestrado em farmacologia e toxicologia na Universidade de Michigan (USA), ela ainda fala fluentemente inglês, francês e está cursando, em nível avançado, o idioma alemão.


Paula Celles tem orgulho de trabalhar em uma empresa que pratica a atenção farmacêutica - No detalhe: um elevador que facilita o acesso de idosos, e cadeirantes ao segundo andar


Vitimada por um acidente aos 12 anos de idade, Paula nunca fez da sua condição de cadeirante uma desculpa. Segundo ela, o fato de ter se tornado uma portadora de necessidades especiais foi só mais um desafio a ser superado em sua trajetória de sucesso. O convite para trabalhar na Estação Saúde, quando ainda estava cursando a faculdade, foi o ponto de partida para uma relação que há 5 anos tem se mostrado positiva para ambas as partes. Paula encontrou na empresa as condições ideais para exercer a sua profissão .“Aqui os conceitos de inclusão social e atenção farmacêutica são verdadeiramente exercidos. Por isso, tenho muito orgulho de fazer parte de um projeto tão altruísta!”


Rômulo Blaudt teve a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho concorrendo por uma vaga oferecida pela Estação Saúde para pessoa com deficiência (PDC). No detalhe: O piso liso e uniforme facilita o acesso a farmácia de clientes e funcionários com necessidades especiais


Rômulo Jesus Blaudt, após sofrer um acidente que mudou a sua vida, se candidatou   a uma vaga de auxiliar administrativo no setor financeiro da empresa. É importante ressaltar que a vaga era destinada a pessoa com deficiência (PDC), reiterando a política adotada pela empresa em relação a inclusão social. Ele se sente muito feliz por trabalhar em um lugar, que além de poder contar com pessoas extremamente prestativas, ainda dispõe de condições ideais para exercer o seu ofício.


PARCERIAS DO BEM


O empresário Antônio Marcos Penin, (42 anos) há 29 anos atua no segmento farmacêutico. Desde muito novo trabalhou em várias farmácias ocupando diversas funções e essa rica vivência foi fundamental para que partisse para a criação de um espaço próprio, onde pudesse viabilizar os seus projetos profissionais. A parceria com o seu atual sócio Othon Martins tornou possível a aplicação prática dos seus conceitos que resultaram na concepção de uma farmácia, onde o foco não está na doença, mas sim na saúde das pessoas!


"Investimos na promoção da qualidade de vida tornando a nossa empresa uma referência, em nível estadual, no setor do atendimento a saúde!" - Marcos Penin


Como farmacêutico responsável pela Estação Saúde, Marcos faz questão de praticar a atenção farmacêutica buscando a otimização de resultados e a satisfação das pessoas. Essa prática não fica restrita apenas ao ambiente da sua loja, ela é exercida de várias maneiras, seja em ações a cada último domingo de cada mês na Via Expressa em que a população é atendida gratuitamente na aferição de pressão, teste de glicemia e onde são solucionadas dúvidas em relação ao uso de medicamentos, como também em parcerias com entidades de Nova Friburgo como a Associação dos Diabéticos (ADINF), Associação da Mulher Mastectomizada (AMMA) e Academia AquaFitness, onde é feito um trabalho esportivo com o pessoal da “melhor idade”. 

O apoio incondicional da Estação Saúde à qualidade de vida é percebido desde a maternidade através de um projeto que, segundo Marcos Penin, é a “menina dos olhos” da empresa: o Curso de Gestantes. Nesta atividade, uma equipe multidisciplinar valoriza a maternidade através de palestras relacionadas aos cuidados com os recém-nascidos. Esses cursos são oferecidos pela farmácia gratuitamente e são realizados em média 5 vezes por ano, em turmas em que são atendidas 25 futuras mães.

Marcos faz questão de destacar que mesmo sendo apaixonado por esporte e que está sempre apoiando atletas e a realização de eventos esportivos, não se esquece do setor artístico e cultural da cidade, promovendo shows e garantido apoio a muitos talentosos friburguenses. Um bom exemplo é a parceria com o “Grupo em Grupo”, que em breve estará estreando a peça “Deus Lhe Pague”. Para finalizar, Marcos deixa como mensagem a valorização do trabalho em equipe “sozinho não se vai a lugar nenhum” e um agradecimento “a todas  as pessoas que acreditaram em nosso projeto de saúde”!


Serviço:

Estação Saúde

Av. Alberto Braune, 160 - centro (Nova Friburgo)

Contatos: 

Tel.: 22 2525-9030

Cel.: 22 99704-7772(whatsapp)


Notícias relacionadas

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Compatilhe nas Redes Sociais!

comentários