18/04/2017 - 10:24h - Autor: Leonardo Ramos - Panrotas

O “match” entre Turismo e realidade virtual

O “match” entre Turismo e realidade virtual

O Turismo é o lugar “perfeito” para os óculos de realidade virtual causarem um grande impacto no mercado e no público. Pelo menos é isso que afirma o diretor de VR (realidade virtual) da companhia You Visit, Gordon Meyer: segundo ele, o mercado turístico é ideal para testar a tecnologia, uma vez que o cliente pode ter um relance do destino que quer alcançar, de forma extremamente viva e real, através da inovação tecnológica. “A junção do Turismo e a realidade virtual faz muito sentido” afirmou Meyer.

A rede de agências de viagens de luxo Virtuoso é uma das que já aderiu, ainda que de forma branda, ao uso dos “headsets” de realidade virtual: no último mês de agosto, a empresa convidou agentes e funcionários para testar o Oculus Rift headset, um dos aparelhos de VR, durante o evento Virtuoso Travel Week. Segundo um dos diretores da Virtuoso, Tony Corneto, “O VR é uma evolução das plataformas de marketing: após os livros, fotografias e vídeos, agora estamos nos adaptando à realidade virtual”.

Os óculos de realidade virtual foram ainda um dos tópicos do Sabre Labs, laboratório de inovação em viagem e tecnologia da GDS (sistemas de distribuição global), e foram avaliadas três possíveis formas de utilização para agências de Turismo: como uma maneira de inspirar clientes à fecharem viagens; como uma ferramenta de treinamento para agentes; e ainda como uma oportunidade de anunciar seu produto ligado à realidade virtual.

Para o diretor da Sabre Labs, Mark Spadden, os óculos de realidade virtual ainda não tem conteúdo de tantos destinos para mostrar aos clientes das agências de viagens, mas pode ser uma ótima ferramenta em um futuro próximo para instigar potenciais viajantes a fecharem com a empresa.

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