22/03/2017 - 09h12min - Autor: Ayrton Dias

Mais Refúgio, menos stress

Mais Refúgio, menos stress
O  “carioca da gema” Roberto Silveira encontrou em Nova Friburgo o “seu lugar”. Durante 10 anos ele desfrutou da magia do antigo Sítio dos Falcões, quando então resolveu transformá-lo em pousada. A mudança de nome para Refúgio ocorreu pelo fato da pousada proporcionar uma segura distância dos problemas e tensões. O “Falcões” foi mantido porque, eventualmente, o local recebe a visita de falcões peregrinos. Aliás, o Refúgio está totalmente integrado à Mata Atlântica do entorno, sendo a flora e fauna dois de seus principais atrativos. É muito comum se deparar com esquilos e uma grande variedade de pássaros que se sentem verdadeiramente em casa e frequentam constantemente o local.

Roberto Silveira curtindo seu Jeep em companhia de Débora Galhego

Situado no coração da Mata Atlântica, a mais de mil metros de altitude e numa área privativa de trezentos mil metros quadrados, o Refúgio oferece uma hospitalidade incrível. Percebe-se, já na chegada, toda a sua energia positiva e o encantamento com a privilegiada vista já provoca boas sensações! Roberto foi aperfeiçoando, com o tempo, a sua proposta de “saúde” e atualmente oferece em seu estabelecimento uma combinação de cozinha saudável, terapias corporais, massagens, banhos termais, acomodações muito confortáveis, entretenimentos variados e uma natureza exuberante.

A arquitetura do Refúgio é rústica, de extremo bom gosto e as acomodações são agradabilíssimas, com direito a aquecimento de colchão, por exemplo. Na pousada pode-se também jantar à luz de velas e com música romântica de qualidade, antes de se deitar numa cama king size com travesseiros de pena de ganso e lençóis de fio egípcio, em confortáveis apartamentos com lareira, hidro ou aquecimento. No dia seguinte, num verdadeiro breakfast das montanhas, é oferecido um delicioso suco de clorofila preparado com segredos do Refúgio, para ajudar a recompor as energias gastas numa noite de bons sonhos e de muita imaginação. Então, como diria Roberto, começa-se um novo dia com... mais Refúgio, menos stress!

_____________________
SERVIÇO:
Estrada Mury-Lumiar, Km 2,5 - Alto 50, Nova Friburgo
Reservas: (22) 99266-8139 (somente mensagem)
Pousada: (22) 2542-1187 / 2542-1101
E-mail: contato@refugiodosfalcoes.com.br

Parceiros