Por: REDAÇÃO

06/04/2021

12:52:52

NOVA FRIBURGO: RODÍZIO DE CNPJ NA BANDEIRA ROXA

NOVA FRIBURGO: RODÍZIO DE CNPJ NA BANDEIRA ROXA
Os estabelecimentos comerciais friburguenses atenderão a uma alternância de CNPJ.

A manifestação do empresariado por medidas menos restritivas sensibilizou a gestão municipal e o novo formato entrará em vigor a partir da próxima sexta-feira dia 9. A decisão do governo foi tomada após reunião com o Comitê Operacional Emergencial (COE) ocorrida ontem. A medida, atualizando o atual decreto, ainda será publicada em Diário Oficial e até dia 8 (quinta-feira) prevalecem as atuais determinações referentes a bandeira roxa.


"Entendemos tecnicamente que para conter o avanço da Covid-19 é necessário diminuirmos a circulação de pessoas nas ruas. Neste sentido, após horas de discussão chegamos a conclusão que a alternância de funcionamento das atividades comerciais com CNPJ pares em um dia e ímpares no outro, na bandeira roxa, nós teremos redução de circulação de pessoas nas ruas e atingiremos um ponto de equilíbrio. Desta forma, estabelecimentos que sempre estão abertos também terão que obedecer a esta regra. Com isso, não teremos mais aquele sentimento de injustiça de uma loja "A" poder abrir e a "B" não. Ao longo da semana, será publicado um Decreto atualizando o regramento de funcionamento dos segmentos econômicos que começará a valer a partir da próxima sexta-feira (09), ou seja, até quinta-feira (08) permanecerá em vigor o Decreto nº 910.
Sabemos que independentemente das decisões tomadas sempre existirão aqueles que apresentarão as suas críticas e insatisfações e isso faz parte da democracia e é legítimo desde que seja feito com ordem e respeito. Temos nos empenhado ao máximo para que com responsabilidade, seriedade e transparência vençamos juntos este momento tão tenebroso."


Prefeito Johnny Maycon
Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA (...)
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)