Por: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

23/03/2021

18:24:19

MINISTRO DO TURISMO PRESTIGIA LANÇAMENTO DA ACADEMIA DE EXCELÊNCIA BRAZTOA

Projeto busca oferecer capacitação para destinos turísticos nas áreas de negócios de hospitalidade
MINISTRO DO TURISMO PRESTIGIA LANÇAMENTO DA ACADEMIA DE EXCELÊNCIA BRAZTOA
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, prestigiou nesta terça-feira (23.03) do webinar de lançamento da Academia de Excelência Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). A iniciativa busca, por meio de cursos rápidos e baseados em conhecimentos de mercado, tratar de tendências, cenários futuros, inovação, sustentabilidade, criatividade e soluções financeiramente viáveis. O presidente da Embratur, Carlos Brito, também acompanhou a videoconferência. Webinar de lançamento da Academia de Excelência Braztoa. Crédito: Roberto Castro/MTur

De acordo com a Braztoa, a Academia foi idealizada a partir de três frentes: cursos de curta duração; programas de aprendizagem; e projetos para parcerias público-privadas. O primeiro programa oferecido será o “Experiências Incríveis”, que surge por uma parceria com a Amplia Mundo, consultoria especializada em projetos internacionais, pesquisas e capacitações com o foco de aprimorar e desenvolver novas experiências turísticas no Brasil. Para se inscrever, basta acessar a página www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias. As vagas estão abertas a todos os interessados, dos setores público e privado.

O presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu, destacou a importância da capacitação para lidar com os desafios de um período de pandemia. “Diante de um período que nos desafiou tanto como instituição e como profissionais, escolhemos olhar para o turismo com novas perspectivas. A Academia de Excelência Braztoa é resultado das nossas convicções: estamos diante de uma janela de oportunidades e o futuro tem tudo para ser desafiadoramente promissor”, disse.

BRAZTOA - A Braztoa, uma entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2019, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 15,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano.

Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 14,9 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

 


Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA (...)
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)